Pular para o conteúdo principal

Raniere Barbosa é eleito novo presidente da FECAMRN

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT) foi eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) nesta quarta-feira, 4 de janeiro,  no auditório da FECAM em Natal. Presidentes de câmaras municipais de todas as regiões do Estado participaram da assembleia de eleição, , que tinha duas chapas na disputa ao pleito. Porém, estas renunciaram suas candidaturas para que fosse feita uma nova chapa, única e consensual entre os presentes. Após a aprovação dos novos nomes, tomou posse a nova diretoria para o biênio 2017-2018.

"A presidência da FECAMRN é mais um desafio ao qual sou delegado. Agradeço a todos pela confiança e vamos à luta em prol de um RN cada vez melhor", comentou o vereador após a eleição. Raniere apontou que seu principal objetivo é fortalecer as Câmaras Municipais em todo o estado através da união entre os vereadores. "É importante termos uma instituição fortalecida pela união dos seus membros. Vamos estender todas as ações da FECAM de sua sede para todo o estado, fazendo parcerias e buscando recursos. Meu nome foi posto para canalizar e agregar a todos nesse conceito, não apenas a união institucional, mas valorizar a figura do vereador no alcance das metas para seus municípios", disse o presidente.

União, foi a palavra de ordem entre todos os discursos proferidos na manhã de hoje. Um dos projetos do novo presidente eleito é criar pólos nas regiões para integrar a instituição e promover a capacitação dos legislativos municipais. "Farei uma gestão compartilhada de vários presidentes e assim chegaremos a todo o estado se os presidentes governarem comigo. Quero dar oportunidades aos vereadores e servidores. Acredito nas Câmaras menores e sei que se estiverem unidas poderão ser grandes", destaca Raniere. Para isso, a FECAMRN conta com uma nova diretoria formada por representantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Para o vice-presidente eleito, Odair Alves Diniz, que é presidente da Câmara Municipal de Caicó, a chapa eleita vai conseguir fortalecer os legislativos municipais. "Essa instituição que tem grande papel no trabalho daqueles que representam as câmaras municipais. Vamos trabalhar nessa gestão para que possamos contemplar todo o estado num mandato exemplar e digno de ser reconhecido", diz Odair.

Nova diretoria da FECAM/RN 2017/2018:
Raniere Barbosa (Natal) - presidente
Odair Alves Diniz (Caicó) - vice-presidente
Iron Lucas de Oliveira Júnior (Jardim do Seridó) - 2º vice-presidente
Maria Isabel Araújo Montenegro (Câmara de Mossoró) - 3ª vice-presidente
Josinaldo Amaro de Lima (São Tomé) - 4º vice-presidente
Jeferson Monik Gonçalo Lima de Melo (Santa Cruz) - 1º secretário
Lucélia Ribeiro Santas (Patu) - 2º secretário
Allisson Lindauro Marques Guedes (São Paulo de Potengi) - 1º tesoureiro

Raimundo Inácio Filho (ex-presidente da Fecam) - 2º tesoureiro. 
Assessoria Fecam/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio