Prefeito Haroldo Ferreira garante transporte gratuito aos Universitários e alunos do IFRN

Imagem reprodução.
O transporte para classe estudantil do município de Felipe Guerra oferecido gratuitamente e ininterrompidamente na primeira gestão do prefeito Haroldo Ferreira irá continuar em seu segundo mandato.

Diferente de alguns municípios onde os universitários pagam para irem à faculdade, afetando consideravelmente o orçamento dos mesmos, o governo municipal tem adotado um discurso que investir em educação é investir no futuro de sua gente.

Nesta quarta-feira (25), a situação do transporte para a UFERSA-Caraúbas/RN, foi tema de discussões nas redes sociais e tem preocupado a classe estudantil do município de forma geral que depende desse meio para fazer o trajeto até a sua instituição de ensino superior. A preocupação é tanto, que alimentou uma onda de boataria em que alguns universitários que fazem parte de outras instituições acreditasse que o transporte não seria mais gratuito a todos.

Matérias relacionadas:



Devido aos processos burocráticos e a lentidão no planejamento, o transporte para a UFERSA-Caraúbas/RN, não foi resolvido antes do início das aulas da UFERSA e os discentes tem pagado para se locomover. Nesta quarta-feira (25), fontes oficiais da prefeitura de Felipe Guerra garantiu que a partir de segunda-feira (30/01) se normalizará provisoriamente com um transporte para os universitários que estudam na UFERSA-Caraúbas até que o processo licitatório seja concluído.

Já o transporte para os alunos do IFRN Apodi, está sendo oferecido normalmente. Quanto ao transporte para a UERN, UFERSA e UNP em Mossoró, será também continuado normalmente, segundo fontes do governo e da empresa de ônibus. O prefeito Haroldo Ferreira tem garantido o transporte para a classe estudantil durante sua primeira gestão e pôs fim ao dilema vivido pelos estudantes universitários que constantemente perdiam provas e apresentação de seminários durante as gestões passadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água