Os currais vão permanecer assim mesmo tirando a estética da nossa lagoa?

Clique para ampliar.
Apesar da limpeza da orla e do leito da lagoa ser um trabalho importante, tenho percebido que o atual gestor não teve a ousadia de mexer nos currais e cercados que foram se multiplicando dentro do leito da mãe lagoa ao longo dos tempos.

Eles continuam por lá, firmes, fortes e de pé, mesmo com poderosas máquinas fazendo um serviço tão salutar de limpeza. Ficará um serviço pela metade?

Qual gestor terá a ousadia de retirar esses currais de dentro do leito seco da lagoa rapaz? Eles também prejudicam a estética que o lugar merece – O ‘calçadão da lagoa’, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Sem contar que os excrementos que os animais liberam são grande fonte de poluição, caso chova esse ano e a lagoa encha.

A lagoa não é domínio Público? Cercados, por ventura, não seriam domínios de particulares? É incrível como em Apodi não existe regulamentação para os corpos hídricos de domínio público. As pessoas vão cercando, se apossando, virando donos. E, fica por isso mesmo.

Entra gestor, sai gestor e esses problemas de posses supostamente irregulares dos territórios em corpos hídricos, sejam rios, lagoas e na barragem, permanecem uma atitude crescente por Apodi. Parece que estar por nascer um gestor que ataque esse problema.

Comentários

  1. Sim, está pra nascer um gestor com a coragem e a responsabilidade de reconhecer a coisa pública como pública.

    ResponderExcluir
  2. Cenário inadmissível. O leito da lagoa é patrimônio do município de Apodi, tanto é que os vazanteiros pagavam impostos ao município via produção de arroz. O Prefeito tem que determinar a imediata retirada desses invasores do leito da lagoa, cujos currais constituem crime ambiental, alé do que que contribui para a poluição do solo e também poluição visual.

    ResponderExcluir
  3. Pelo decorrer das gestões pretéritas, dá para perceber que qualquer dia desses um forasteiro vai chegar e arrancar a Igreja-Matriz e ficar por isso mesmo. Desasne Prefeito !.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA

Prefeito Alan rebate denúncia sobre suposta contratação irregular e destaca: “ele vai ter que provar na Justiça”

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA