Pular para o conteúdo principal

O CARNAVAL DO APODI: Os camarotes – Recursos arrecadados, prestação de contas e aplicação

Imagem de arquivo. Reprodução
Algo que sempre deu o que falar em Apodi diz respeito ao tal dos camarotes. Coisas do tipo: Arrecadação, aplicação dos recursos e destino dado aos mesmos, por exemplo.

Nos últimos quatro anos, de 2013 a 2016, os recursos apurados com as vendas de camarotes sempre houve uma prestação de contas e aplicações de recursos. Isso sempre foi, podemos dizer assim, uma marca registrada da gestão anterior com relação ao carnaval e recursos dos camarotes.

No ano passado, 2016, só a titulo de exemplo, com relação aos camarotes o saldo com a venda deles ficou em torno de R$ 80 mil. Na oportunidade, os R$ 80 mil foram usados para custear a própria festa do Momo.

Foram 420 da PMA, mais de 80 de camarotes e cerca de 40 mil de patrocínio. Foi investido no evento menos de 600 mil. Tudo prestado conta. Isso é zelo com o dinheiro público, na minha interpretação. Obviamente que isso foi ignorado pela população. O povo nem tuiú para esse importante fato com relação aos camarotes e prestação de contas. Não valeu na avaliação do governo nas urnas.

A gestão atual, que está se propondo a fazer tudo diferente, tem o desafio de manter esse padrão com relação ao trato dos recursos oriundos das vendas de camarotes. Criar uma conta, os recursos oriundos das vendas serem depositado nela, prestação de contas dos recursos arrecadados. Coisas sempre difícil de ver em Apodi em gestões de 2012 para trás.

Esse padrão com relação ao uso dos camarotes, criado pela gestão Apodi Terra querida tem que ser mantido, quem sabe, melhorado. Vamos ficar de olho nisso.

Pelo menos é o que a boa ética, moral e zelo sim pelos recursos públicos exigem. Mesmo que o povão só queira saber da farra. Afinal, trata-se de dinheiro público. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.