Pular para o conteúdo principal

Homenagem ao Padre Maciel Rodrigues

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN.  Gratidão Pela Vida Sacerdotal de Padre Maciel Rodrigues da Silva ao Serviço de Evangelização, trabalho prestado a Paróquia de Apodi-RN

Montagem reprodução.
Por Juliano Oliveira

Maciel Rodrigues da Silva, natural de Fortaleza-CE. Filho de: Pedro Benedito da Silva e Gonçala Rodrigues da Silva. Maciel, jovem dedicado a Igreja e sempre a servir, Foi chamado por Deus para uma grande Missão.

Iniciando a vida religiosa com 17 anos de idade, na Casa de Formação Eudista em Fortaleza logo após no Seminário Valmaria em Bogotá - Colômbia, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Salvador, Paróquia São João Eudes em Fortaleza e depois Frequentou o Seminário Mundo Jovem na Cidade de Fortaleza.

Hoje é Formado: Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia.
Certo momento, recebendo um convite pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana para participar do clero, quando estava a terminar a faculdade de Teologia. Aceitando o convite, a nossa Diocese acolheu com muito amor pela proteção da Virgem de Ciracusa: Santa Luzia. 

Foi Ordenado Diácono Trânsitorio no dia 21 de Abril de 2010 na Cidade de Patú-RN, Paróquia de Nossa Senhora das Dores. No Dia 27 foi indicado para ajudar no serviço pastoral juntamente ao Padre Geraldo na Pároquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN. Passando todo o período de Diácono Trânsitorio na Comunidade, ajudando nos trabalhos de Evangelização.

No dia 21 de Novembro foi Ordenado Padre pela imposição das mãos do Reverendissimo e Incelentissimo Dom Mariano Manzana, para o serviço do povo de Deus e da tua Igreja! Assumindo como Padre Administrador a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN no Dia 28 de Novembro de 2010. Dai a paróquia teve a continuidade do serviço na área Pastoral, a continuidade da evangelização e realizando projetos, ajudando a cidade da melhor forma durante 6 anos.

No dia 08 de Janeiro de 2017, Padre Maciel Rodrigues da Silva deixará a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN para dar continuidade aos estudos em Recife. Junto com Padres e Seminaristas da Nossa Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN.

Gratidão a Padre Maciel Rodrigues por todo o tempo dedicado de trabalho pela cidade de Apodi-RN. Muito obrigado. Que o Deus e Nossa Senhora da Conceição e São João abençoe sempre!

Vida longa a Padre Maciel Rodrigues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio