Homenagem ao Padre Maciel Rodrigues

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN.  Gratidão Pela Vida Sacerdotal de Padre Maciel Rodrigues da Silva ao Serviço de Evangelização, trabalho prestado a Paróquia de Apodi-RN

Montagem reprodução.
Por Juliano Oliveira

Maciel Rodrigues da Silva, natural de Fortaleza-CE. Filho de: Pedro Benedito da Silva e Gonçala Rodrigues da Silva. Maciel, jovem dedicado a Igreja e sempre a servir, Foi chamado por Deus para uma grande Missão.

Iniciando a vida religiosa com 17 anos de idade, na Casa de Formação Eudista em Fortaleza logo após no Seminário Valmaria em Bogotá - Colômbia, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Salvador, Paróquia São João Eudes em Fortaleza e depois Frequentou o Seminário Mundo Jovem na Cidade de Fortaleza.

Hoje é Formado: Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia.
Certo momento, recebendo um convite pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana para participar do clero, quando estava a terminar a faculdade de Teologia. Aceitando o convite, a nossa Diocese acolheu com muito amor pela proteção da Virgem de Ciracusa: Santa Luzia. 

Foi Ordenado Diácono Trânsitorio no dia 21 de Abril de 2010 na Cidade de Patú-RN, Paróquia de Nossa Senhora das Dores. No Dia 27 foi indicado para ajudar no serviço pastoral juntamente ao Padre Geraldo na Pároquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN. Passando todo o período de Diácono Trânsitorio na Comunidade, ajudando nos trabalhos de Evangelização.

No dia 21 de Novembro foi Ordenado Padre pela imposição das mãos do Reverendissimo e Incelentissimo Dom Mariano Manzana, para o serviço do povo de Deus e da tua Igreja! Assumindo como Padre Administrador a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN no Dia 28 de Novembro de 2010. Dai a paróquia teve a continuidade do serviço na área Pastoral, a continuidade da evangelização e realizando projetos, ajudando a cidade da melhor forma durante 6 anos.

No dia 08 de Janeiro de 2017, Padre Maciel Rodrigues da Silva deixará a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN para dar continuidade aos estudos em Recife. Junto com Padres e Seminaristas da Nossa Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN.

Gratidão a Padre Maciel Rodrigues por todo o tempo dedicado de trabalho pela cidade de Apodi-RN. Muito obrigado. Que o Deus e Nossa Senhora da Conceição e São João abençoe sempre!

Vida longa a Padre Maciel Rodrigues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento