Homenagem ao Padre Maciel Rodrigues

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN.  Gratidão Pela Vida Sacerdotal de Padre Maciel Rodrigues da Silva ao Serviço de Evangelização, trabalho prestado a Paróquia de Apodi-RN

Montagem reprodução.
Por Juliano Oliveira

Maciel Rodrigues da Silva, natural de Fortaleza-CE. Filho de: Pedro Benedito da Silva e Gonçala Rodrigues da Silva. Maciel, jovem dedicado a Igreja e sempre a servir, Foi chamado por Deus para uma grande Missão.

Iniciando a vida religiosa com 17 anos de idade, na Casa de Formação Eudista em Fortaleza logo após no Seminário Valmaria em Bogotá - Colômbia, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Salvador, Paróquia São João Eudes em Fortaleza e depois Frequentou o Seminário Mundo Jovem na Cidade de Fortaleza.

Hoje é Formado: Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia.
Certo momento, recebendo um convite pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana para participar do clero, quando estava a terminar a faculdade de Teologia. Aceitando o convite, a nossa Diocese acolheu com muito amor pela proteção da Virgem de Ciracusa: Santa Luzia. 

Foi Ordenado Diácono Trânsitorio no dia 21 de Abril de 2010 na Cidade de Patú-RN, Paróquia de Nossa Senhora das Dores. No Dia 27 foi indicado para ajudar no serviço pastoral juntamente ao Padre Geraldo na Pároquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN. Passando todo o período de Diácono Trânsitorio na Comunidade, ajudando nos trabalhos de Evangelização.

No dia 21 de Novembro foi Ordenado Padre pela imposição das mãos do Reverendissimo e Incelentissimo Dom Mariano Manzana, para o serviço do povo de Deus e da tua Igreja! Assumindo como Padre Administrador a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN no Dia 28 de Novembro de 2010. Dai a paróquia teve a continuidade do serviço na área Pastoral, a continuidade da evangelização e realizando projetos, ajudando a cidade da melhor forma durante 6 anos.

No dia 08 de Janeiro de 2017, Padre Maciel Rodrigues da Silva deixará a paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi-RN para dar continuidade aos estudos em Recife. Junto com Padres e Seminaristas da Nossa Diocese de Santa Luzia de Mossoró-RN.

Gratidão a Padre Maciel Rodrigues por todo o tempo dedicado de trabalho pela cidade de Apodi-RN. Muito obrigado. Que o Deus e Nossa Senhora da Conceição e São João abençoe sempre!

Vida longa a Padre Maciel Rodrigues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013