Pular para o conteúdo principal

Genivan: “Adulei aos atuais secretários Laete, Jr. Sousa, Hortência e demais para liberarem dotação para consertar maquinas”

Quantos nessa sala(foto abaixo), têm realmente ciência dos reais motivos pelos quais parte da frota das secretárias de Transporte, urbanismo e agricultura estão sem peças? Tem gente ai que poderia ter contribuído para resolver o problema, segundo entrevista cedida pelo vereador Genivan Varela presidente da CMA.

Crédito da foto: Assessoria PMA
O atual, presidente da câmara de Vereadores e líder da situação durante o Governo do professor Flaviano Monteiro rebate matéria da PMA com relação ao sucateamento das máquinas da prefeitura. Aquela mesma em que se sugeriu levar o caso a policia (CLIQUE AQUI e releia matéria).

Entrevistei o recendente eleito presidente da câmara Genivan Varela e ele confirmou que a frota não funciona por os vereadores negaram dotação no orçamento. "Adulei os então Vereadores e hoje secretários Laete Oliveira, Jr. Sousa, Hortência Regalado e os demais que faziam oposição ao Governo para votar os créditos especiais enviados pelo executivo para as secretarias de Obras, Urbanismo e Agricultura para o conserto e manutenção da frota desses secretários”, afirma Genivam de forma enfática.

Segundo o presidente da CMA a rejeição foi fundamental para a situação dos carros da frota está como se encontra. “Sei que problemas com penejamento são comuns até na mais organizada empresa, mas o pedido foi rejeitado pela maioria dos Vereadores, sem dotação para manutenção da frota dessas três secretarias só podia estar como está e o pior, com dinheiro nas contas da PMA para ser usado sem puder ser usado”, afirmou Varela.

Parlamentar Genivan Varela, presidente da CMA afirma que
se tentou resolver problema da frota. Vereadores negaram
 dotação. Crédito da foto: Assessoria CMA.
Genivam informou ainda que o dinheiro não é problema, pois a PMA tem dinheiro nos cofres. Só não deixaram ser usados e agora pode ser usado. “Algumas máquinas estão quebradas sim, mas a gestão anterior não consertou porque os atuais Governantes que tinha maioria na câmara impediu. Mesmo assim, deixamos mais de 6 milhões nas contas da prefeitura que dar para consertar as máquinas e realizar muitas outras ações para Apodi" disse Genivan Varela.

Segundo Genivan, a situação das máquinas não é segredo para muitos da gestão atual, pois tudo foi informado em relatórios com fotos, ofícios, pedidos de dotação rejeitados, inventários e farta documentação. Segundo o presidente da CMA, além de não aprovarem créditos para o consertos da máquinas os mesmos hoje secretários não aprovaram dotação para a pavimentação asfálticas e de paralelepípedos de várias ruas, da ampliação do convênio com a Maternidade etc. “Quem realmente deve ser investigado pela policia”? Questiona.

Genivan ainda afirmou que parlamentares não são pagos para comprometer o funcionamento da máquina pública. "Agora, dotação para essas máquinas, se precisar vamos dar, pois não temos o caráter de prejudicar o povo em detrimento do poder, de projetos particulares", Concluiu Genivan.

Tentei contato com os vereadores citados na matéria. Porém, não obtive êxito no contato para questionar a respeito.

Comentários

  1. O vereador Genivan adulou aos colegas para a liberação dos recursos? Agora, já não precisa adular. Os vereadores que apoiam o prefeito Alan, de hoje em diante, até o fim da gestão, aprovarão qualquer pedido do prefeito. Então fica fácil pro Presidente Genivan encaminhar a liberação dos recursos para o atual prefeito. Isso será coerência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio