Escritório do Empreendedor abre mais de 600 empresas em três meses de funcionamento

Foto: Ivanízio Ramos
Uma das principais iniciativas do Governo do Estado no estímulo ao empreendedorismo local, o Escritório do Empreendedor completou três meses de funcionamento em janeiro com saldo positivo. Inaugurado em outubro de 2016, o espaço registrou a abertura de 603 empresas no Rio Grande do Norte e 3.827 atendimentos.

Os dados são equivalentes a unidade central, localizada no Shopping Via Direta, em Natal, e apontam para umreflexo do investimento do estado e da Junta Comercial do Estado (Jucern) na otimização do processo de abertura de empresas, com a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O gerente do Escritório do Empreendedor, Apolônio Marinho fez um balanço do resultado e reafirmou os benefícios da ferramenta para a economia local.  “Os números mostram que o escritório veio para transformar o ambiente de negócios do estado e mudar a relação empresarial e seu rito de legalização, o que reflete diretamente no fomento da economia do Rio Grande do Norte”, falou.

Escritório em Mossoró
O governador do estado, Robinson Faria, entregou no último dia 12 de janeiro o prédio do escritório regional da Jucern em Mossoró, que passou a funcionar no prédio do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). Na ocasião, o governador também anunciou que vai instalar no local uma unidade do Escritório do Empreendedor. O Termo de Compromisso foi assinado durante a entrega.

Assecom Governo Do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA