Pular para o conteúdo principal

E lá vêm alguns Chefes de massacre em presídio no AM para presídio federal do RN

Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Um total de 17 detentos do Amazonas embarcou para presídios federais no fim da manhã desta quarta-feira (11). Um comboio da Polícia Militar acompanhou o traslado dos presos até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Segundo o Comitê Estadual de Gerenciamento de Crise do Sistema Penitenciário, que reúne representantes dos órgãos do sistema de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, os detentos remanejados são suspeitos de ter comandado e participado dos assassinatos de pelo menos 60 internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) nos primeiros dias do ano.

Entre os presos transferidos está Márcio Ramalho Diogo. Conhecido pelo apelido de Garrote, Diogo já havia sido citado pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Ivo Martins, como um dos primeiros sete primeiros detentos identificados como “autores intelectuais e também materiais” da chacina do Compaj.

O presídio federal do RN será contemplado com parte desse plantel que está sendo transferido de Manaus.

Confira relação de transferidos e respectivos crimes pelos quais foram condenados:
Transferidos
Crime(s)
Adailton Farias da Silva
 Homicídio
André Said de Araújo
Tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo
Cláudio Dayan Felizardo Belfort
Tráfico de drogas, roubo, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Demetrio Antônio Matias
Homicídio
Eduardo Queiroz de Araújo 
Tráfico de drogas e associação para o tráfico
Fábio Palmas de Souza
 Homicídio e Tráfico de drogas
Gileno Oliveira do Carmo 
Tráfico de drogas
Heuliton Cabral dos Santos
Tráfico de drogas e associação para o tráfico
Janes do Nascimento Cruz
Tráfico de drogas e associação para o tráfico
João Ricardo Santos da Costa
Tráfico de drogas
José Bruno de Souza Pereira
Latrocínio
Lenon Oliveira do Carmo
Tráfico de drogas e associação para o tráfico
Márcio Ramalho Diogo
Roubo e Tráfico de drogas
Reginaldo Muller Neto
Tráfico de drogas
Rivelino de Melo Muller
Tráfico de drogas
Wilson Guimarães Fernandes
Homicídio
Florêncio Nascimento Barros
Roubo
Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.