Daqui para fevereiro a prioridade da Gestão Alan será o carnaval

Reprodução
Um grande investimento na economia da cidade para uns. Um grande desperdício de recursos públicos em tempos de crise e seca aliado ao incentivo ao uso de drogas e prostituição para outros. Não tem jeito. Mas uma vez o carnaval de rua do Apodi entra em cena nas redes sociais. Para o executivo não deverá ser diferente.

A praticamente um mês da maior e mais esperada festa do ano no país, o tradicional carnaval do Apodi deverá entrar na prioridade, no foco das ações do governo Alan Silveira.

O novo gestor tem feito um bom início de gestão, tentando atacar especialmente o lado falho da ex-gestão já passada de Flaviano e buscando exaustivamente demostrar popularidade. Com relação ao carnaval, a nova gestão tem grandes desafios pela frente.

Um primeiro deles é dar uma arrumada no principal palco do carnaval, o calçadão da lagoa, que está muito deteriorado. Outro desafio da nova gestão, esse mais difícil, é convencer o MP quanto à importância da realização do carnaval em tempos de crise avassaladora e a maior seca dos últimos 100 anos no Nordeste. Nunca é demais lembrar que o MP embargou um show de Raimundo Fagner em Dezembro/2016, que a gestão que  antecedeu a de Alan pretendia fazer.

No entanto, nunca devemos esquecer que em termos de entendimento com a justiça e as leis, com o PMDB, a história é outra. O exemplo de Renan em relação ao STF em 2016 que o diga. Podemos considerar esse desafio em relação ao MP coisa do passado?

Outro grande desafio da atual gestão no que diz respeito à realização do carnaval, é trazer para baixo o preço do carnaval ao contribuinte, principal financiador do evento.

Em tempos outrora do PMDB, nos idos de 2012 para trás, suas gestões sempre realizaram carnavais em Apodi inflacionados, com orçamento que superavam mais de R$ 1 milhão de reais. Ainda nunca é demais lembrar que nos últimos quatro anos da gestão passada, que ficou batizada gestão “Apodi terra querida”, se realizou bons carnavais pela metade do preço dos tempos que as gestões passadas do PMDB realizava. Em seus quatro anos, a gestão “Apodi terra querida” realizou carnavais com custos em torno de R$ 600 mil reais ao contribuinte. Bem mais em conta.

Desafios lançados, apostemos nossas fichas e assistamos ao show. Pois, muitos debates estão por vir por ai, a esse respeito, até lá.

Comentários

  1. Bem que a prioridade do prefeito poderia ser a limpeza dá nossa cidade ou o almento do salário dos servidores, ou o teto dá maternidade, poços para as comunidades uma boa continha para o hospital, o calçamento de ruas,gratuidade dos ônibus universitário, novas UBS, o odontomovel que está parado, as famosas passagens molhadas a conclusão de divesas obras deixadas pela gestão dá querida mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você era pra ter feito esta solicitação ao senhor Flaviano Monteiro, gestão que foi finalizada dia 31/12/2016, pois o mesmo deixou de realizar a limpeza na cidade por quase dois meses; Sobre o odontomóvel, a mesma gestão do seu ex-prefeito, passou quatro anos e não resolveu,então como quer que o atual resolva em apenas três semanas de gestão? Saiba de uma coisa, que política é feita com atitudes e não com picuinhas,discussão ou algo do tipo, aguarde que você vai ver o melhor prefeito de todos os tempos de Apodi!

      Excluir
    2. Meu ex prefeito não nosso ex prefeito , até onde eu sei quando um candidato a prefeito se elege , ele se torna prefeito de todos. Até onde chega meu conhecimento a culpa não foi somente do ex prefeito em questão é sim dos gari que recebeu e não compareceu ao trabalho, e outra coisa questões de picuinhias política eu não fiz e não faço mas os responsáveis pela limpeza (garis) da nossa cidade sim é a população em massa . Outra coisa não estou com picuinhias e sim cobrando de quem se deve cobrar afinal de contas quem é o atual prefeito dá nossa cidade ? Não posso cobrar de ex prefeito é sim do atual não é mesmo ? E sim espero que ele seja um ótimo gestor , que seja bem diferente das antigas gestões do PMDB. Não quero que se faça tudo em três semanas e nem um mês e sim quero os quatro ano de mandando até pq foi pra isso que ele foi eleito . Questão odontomovel pode até não ter sido resolvido tudo até pq nunca se pode resolver tudo quando é uma cidade do porte do Apodi com 4 áreas bem estença , mas pense aí se em 20 anos passando existisse o odontomovel ? Até não poderia ter resolvido tudo mas ajudaria muitas e muitas pessoa é bem mas do que foi ajudada em 4 concorda comigo ? já que política se faz de atitudes e não de picuinhias seria louvável se essas gestões tivesse tomada essa atitude não é mesmo ?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. AO invés de fazer o carnaval ele deveria focar no social, este carnaval deveria ser cancelado como estao fazendo muitas cidades pelo brasil, cito em minas gerais, pouso alegre e passos, olha que lá nao temos seca.O problema é que a culpa sempre é da populaçao que ao invés de querer ver a cidade limpa organizada prefere festas fazer o que eu prefiro ver a cidade limpa organizada mais a maioria quer festas pulam 5 dias e depois pisa no lixo, buracos etc...este é o pais do carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Não estou a defender o prefeito nem o ex prefeito , o que eu quis e quero e vou continuar querendo é as melhorias dá minha cidade, e eu não quero que seja feito tudo daqui pro carnaval , o que eu quero do atual prefeito é a prioridade de diversas coisas que vão realmente mudar Apodi. O grupo político do atual prefeito disse em campanha pra não olhar pra traz e seguir em frente, então bora seguir e deixar pra traz o que passou , pq se realmente formos olhar pra traz vamos ver as diversas obras deixada por desvios de verbas por gestões que o PMDB esteve a frente . Realmente que foram feitas pontes, ubs, teve ônibus de graças para os universitários, o odontomovel não parou por 4 anos, calçamentos foram feitos, obras deixada pela gestão dá ex prefeita Gorete que Flaviano retomou com recursos dá prefeitura, mas 4 anos é pouco comparando a quem passou 20 e tem mas 4 pela frente. ( Não defendo grupo político, sou relaista e não tenho olhos pintado de cor partidária)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água