Pular para o conteúdo principal

CIDADES: Prefeitura promove “choque de ordem e limpeza” na praia da Pipa e em toda a cidade de Tibau do Sul

Pipa. Foto: Assessoria
A Prefeitura de Tibau do Sul deu início esta semana ao trabalho que é um verdadeiro “choque de ordem e limpeza” no município, priorizando a limpeza pública em toda a cidade, a organização da avenida principal da Praia da Pipa (Baía dos Golfinhos) retirando os ambulantes ilegais e disciplinando o trânsito, e iluminando as principais vias púbicas.

Pegamos o município numa situação de calamidade. O lixo tomava conta, a cidade estava abandonada. Fizemos uma força tarefa e limpamos tudo em 20 dias de trabalho. Retiramos os ambulantes ilegais da avenida principal da Pipa e organizamos o trânsito. Agora iniciamos a iluminação de toda Tibau, que estava na escuridão”, destacou o prefeito Antônio Modesto Macedo.

O novo prefeito de Tibau do Sul encontrou o município com diversas obras públicas abandonadas e inacabadas, muito lixo acumulado, saúde em dificuldades, educação e escolas em situação precárias.

A nova gestão ainda está fazendo o levantamento dos dados, uma vez que a transição não possibilitou o conhecimento de todas as informações, e pretende divulgar detalhadamente como encontrou o município. “Apesar de todas as dificuldades, Tibau do Sul e a nossa Praia da Pipa representam o segundo destino turístico do Estado. Por isso já estamos trabalhando 24 horas para deixar a cidade limpa, bem iluminada e implantar a ordem na cidade. Isso é bom para a população. E sempre disse que lugar para ser bom para o turista precisa ser bom primeiro para os seus habitantes”, concluiu Modesto.
Comunicação pref. Tibau do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio