CIDADES: Prefeitura de Upanema discute parceria para melhorar e ampliar produção de leite bovino

A Prefeitura de Upanema iniciou discussão com a empresa de consultoria Fazenda Eficiente para implantação de projeto que beneficia os produtores de leite bovino de Upanema.

Nesta quarta-feira (25), o prefeito Luiz Jairo recebeu, em seu gabinete, representantes da empresa e encaminhou a parceria. Também participaram da reunião o vice-prefeito Anízio Júnior, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nonato Garcia, equipe da pasta, além da coordenadora da Fazenda Eficiente no Rio Grande do Norte, Gilmara dos Santos, e o zootecnista da empresa, Valber Gomes.

Gilmara dos Santos explicou que o projeto consiste na prestação de consultoria para que o produtor possa implementar métodos de produção a custo baixo e qualidade. “Nós trabalhamos com a gestão da propriedade, orientando a parte de produção de volumoso e a administração das despesas e receitas da fazenda para apontar o que ele precisa fazer para produzir leite a custo mais baixo e, consequentemente, maior lucro”, destacou.

Luiz Jairo destacou que a prefeitura tem todo o interesse de implantar o projeto, chamado de Programa Balde Cheio, pois ele possibilita melhores condições de produzir mais, com menos custo e com mais higiene e tecnologia, mesmo que rústicas. “Para isso, a gente vai mobilizar os nossos produtores de leite, pois se trata de uma atividade com grande potencial em Upanema, mas que ainda está adormecido, porque não está organizado. Esse projeto é uma ajuda para começar a potencializar a produção”, ressaltou o prefeito.

No próximo dia 13 de fevereiro, a empresa fará a apresentação do projeto aos produtores, mostrando como ele funciona no Rio Grande do Norte e demais estados em que a empresa atua, e, posteriormente, uma visita de campo ao município de Parelhas, onde o projeto já está em execução.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae, responsável por 60% dos custos, prefeitura e produtores, além de BNB e Senai.
Prefeitura Municipal de Upanema

Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Gestão bate meta e cumpre 26% das promessas de campanha em menos de um ano em Apodi

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região