Pular para o conteúdo principal

Charton Rego: “Por que a demora em definir a renovação do convênio com a APAMI”?

Foto: Reprodução
Na sessão da ultima quinta-feira (26), o vereador Charton Rego (PTdoB) fez um discurso contundente contra o executivo apodiense que, pelo que se desenha, não estar interessando em renovar o convenio com a PAMI.

No uso do grande expediente, o Vereador do PTdoB Charton Rêgo, mais uma vez fez jus ao seu slogan de campanha: “Política com Seriedade”.
O edil discorreu sobre a importância da Maternidade Claudina Pinta, desde sua criação até os dias atuais. “São cerca de 500 partos/ano”, informou Rêgo.

Assim, o Vereador cobrou do Poder Executivo a urgência do repasse, mediante o risco de atraso do salário dos funcionários referente ao mês de Janeiro, além da paralização de importantes demandas realizadas na localidade, tais quais:

• Pequenas Cirurgias: Hérnia, Fimose, Sinais, Laqueaduras;

• Exames: Hemograma, Classificação Sanguínea e VDRL.


"Qual o motivo para tanta demora em receber, discutir e solucionar junto a APAMI, a reativação do convênio? Independente de posição político-partidária, não são todos igualmente agraciados pelos serviços?". Questionou o Vereador.

E ainda afirmou que, em reunião interna, um vereador situacionista, pontuou: “Entregue-nos a Direção que faremos o repasse", Contundente.

Rêgo seguiu seu discurso questionando ainda, sobre motivo do desejo do Governo (PMDB), em remanejar para o Hospital Regional, as demandas já firmadas e ofertadas na Maternidade. “Querem fechar a Maternidade, é isso?”, conclui Charton.
Com informações da assessoria
Nota:
O vereador Charton Rego me impressionou com seu discurso e sua postura na sessão de ontem. Muito tempo que não ouvia alguém debater com tanta propriedade. Definitivamente esperança de novos tempos na câmara do Apodi.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.