Pular para o conteúdo principal

Apodi continua precisando de um centro administrativo

Uma das situações administrativas que mais tem preocupado os contribuintes em Apodi diz respeito à questão dos alugueis.

Valor do contrato em alugueis com uma
 Única pessoa física: R$ 40.500,00. Dados
foram apagados  para preservar nomes 
de pessoas físicas. Clique para ampliar.
Reprodução: Redes sociais.
Só a titulo de exemplo do que nos reportamos acima, existem gestões em Apodi que tem um histórico de abandonar os prédios públicos para onerar o município com aluguéis.  Foi assim quando no passado se abandonou o prédio que hoje funciona o posto de saúde São Sebastião, vizinho a maternidade, que em outros tempos foi a secretaria de saúde.

Na gestão dos idos (2009/2012), por exemplo, abandonou-se o prédio publico e se alugou o prédio de um empresário ligado ao setor da mídia comunicativa (CLIQUE AQUI e relembre).

Aconteceu também com a base do SAMU, que alugaram o prédio de um saudoso empresário local já falecido, tendo o espaçoso prédio da antiga rodoviária, cedido ao município por 20 anos.

Reprodução: ApodiBaixodoPano
Um pouco de mudança com relação a essa realidade o apodiense, para quem gosta de pesquisar, aconteceu na gestão anterior (2013/2016). Apesar de prédios ainda serem alugados, várias secretarias funcionavam em prédios públicos, sem onerar o município com aluguéis.

Foi assim com a secretaria de Administração e de finanças, que funcionaram dentro das repartições da prefeitura. A secretaria de esportes também não onerava com aluguéis, por que funcionava dentro das repartições da quadra de esportes, próximo ao campo de futebol, onde a ex-gestão também abrigou a secretaria de turismo(CLIQUE AQUI e leia matéria a respeito).

Os postos de saúde também tiveram considerável redução de aluguéis, pois passaram a funcionar nos prédios próprios construídos pelos ex-gestores.

Em tempos de crises, secas e constantes quedas de receitas o contribuinte continua pagando pesado tributos em alugueis em Apodi. Fazer o que? O povo aprova assim.

Apesar da gestão passada: Flaviano/Zé Maria, ter reduzido um pouco as questões dos alugueis, constata-se em Apodi que sai gestão, entra gestão e essa situação de alugueis permanece. Em alguns casos supostamente abusivo. 

Algo que seria definitivamente resolvido com a construção de um centro administrativos para o Apodi. A murada da prefeitura seria uma saída. Espaço amplo, que não precisa mais comprar terreno e poderia abrigá-lo. 

Comentários

  1. De onde viriam os recursos para a construção? Penso que a redução do número de secretarias pode ser a primeira medida. A seguir, usar todos os prédios públicos existentes. Por fim, exigir dos deputados estaduais e federais o direcionamento de emendas para o fim da construção de um centro administrativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.