Walter Alves participa de reunião com prefeitos do Rio Grande do Norte e defende pacto federativo

Por George Lall 

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na manhã de hoje (12), de uma reunião com representantes da bancada federal e prefeitos do Rio Grande do Norte. O encontro foi realizado na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e teve como pauta a discussão em torno dos recursos das multas da repatriação e a dificuldade financeira dos municípios.

No encontro, os gestores pediram o empenho dos representantes do RN em Brasília para a liberação dos recursos, necessários para a quitação da folha de pagamento e décimo terceiro dos servidores das prefeituras. De acordo com a Femurn, a queda de repasses ao longo de 2016 inviabilizou o planejamento financeiro dos gestores.

Ao discursar, o deputado Walter Alves afirmou que defende e luta para maior celeridade na divisão do montante da multa de repatriação entre os municípios e demonstrou, mais uma vez, que é a favor de um novo pacto federativo. “É necessário um pacto federativo para que haja uma justa e necessária distribuição do bolo tributário. Os municípios precisam receber uma fatia maior”, enfatizou.

O encontro contou ainda com a presença do líder da bancada potiguar na Câmara Federal, deputado federal Felipe Maia (DEM), e os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT).

Assessoria de comunicação

Comentários

  1. Que danado é pacto federativo, professor? É coisa de comer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?