Walter Alves participa de reunião com prefeitos do Rio Grande do Norte e defende pacto federativo

Por George Lall 

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na manhã de hoje (12), de uma reunião com representantes da bancada federal e prefeitos do Rio Grande do Norte. O encontro foi realizado na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e teve como pauta a discussão em torno dos recursos das multas da repatriação e a dificuldade financeira dos municípios.

No encontro, os gestores pediram o empenho dos representantes do RN em Brasília para a liberação dos recursos, necessários para a quitação da folha de pagamento e décimo terceiro dos servidores das prefeituras. De acordo com a Femurn, a queda de repasses ao longo de 2016 inviabilizou o planejamento financeiro dos gestores.

Ao discursar, o deputado Walter Alves afirmou que defende e luta para maior celeridade na divisão do montante da multa de repatriação entre os municípios e demonstrou, mais uma vez, que é a favor de um novo pacto federativo. “É necessário um pacto federativo para que haja uma justa e necessária distribuição do bolo tributário. Os municípios precisam receber uma fatia maior”, enfatizou.

O encontro contou ainda com a presença do líder da bancada potiguar na Câmara Federal, deputado federal Felipe Maia (DEM), e os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT).

Assessoria de comunicação

Comentários

  1. Que danado é pacto federativo, professor? É coisa de comer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”

ISSO PODE ARNALDO? “Na oportunidade servi um lanche para os colegas funcionários efetivo do Município, que são os que estão trabalhando na ação”