Pular para o conteúdo principal

Rapaz quem criou essa história mal contada de escuridão total na terra?

Rapaz quem foram os artistas que criaram essa história mal contada de escuridão total na terra? Incitando amanhã, 16 e indo até o dia 22 de dezembro, segundo as especulações dos mentirosos sensacionalistas. Fala-se em tempestade solar a ponto de bloquear 90% da luz solar por todos esses dias. Hilário. 

Os especuladores usam até a NASA – Agencia espacial Norte Americana para dar aval a pouca vergonha da conversa. O mais engraçado não é que tem quem acredite?

Existe até vídeos na internet, que parecem até superproduções, usam fatos históricos contando a respeito em várias datas, em anos diferentes informando esse fato, o dia escuro. Usa-se as coisas mais infundadas para especular e difundir o suposto acontecimento.

O dia escuro jamais existiu. Aliás, volto atrás, já existiu. Ha milhares de anos atrás quando a terra foi atingida por um gigantesco meteoro que levantou uma enorme nuvem de poeira e gases na atmosfera e inviabilizando a entrada de luz solar no planeta por longa data. O fato teria contribuindo para extinção de várias espécies na terra, inclusive os dinossauros.

Outro fato a esse respeito que merece destaque aconteceu em 1780, em um ponto isolado da terra, Nova Inglaterra. A causa principal para isso pode ter sido uma combinação de fumaça de incêndios florestais uma espessa neblina e céu encoberto. A escuridão na região foi tamanha que foi necessário usar velas durante o dia. O fenômeno não dispersou até metade da noite seguinte. Segundo o professor Samuel Williams da Faculdade de Harvard, a escuridão foi vista ao menos entre Portland, Maine ao norte e Nova Jérsia ao sul, mas não chegou a ser vista na Pensilvânia - EUA. Mas nada a ver com a escuridão luz do sol.

Do contrário, desafio qualquer um a pegar livros de história sério e nada está registrado a esse respeito de escuridão total na terra toda. Momento escuro só há quando acontece um eclipse solar. E ocorre por poucos minutos, em pontos isolados e de forma previsível.

Não se preocupe, se o tempo não estiver nublado com nuvens feita de água e vapor (e mesmo que esteja nublado estará tudo claro), você verá a luz do sol brilhar intensamente como todo dia ocorre, nos trazendo sua valiosa energia de que tanto dependemos. Tem muita cachorrada na internet. Rsrsrsrsrsrs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio