Pular para o conteúdo principal

Prefeito Flaviano inaugura escola da região do Polo Góis

Crédito da foto: Assessoria
No início da noite deste Sábado (17), o prefeito Flaviano Monteiro, o vice José Maria, Secretários, lideranças municipais e os Vereadores Chico de Marinete, Soneth Ferreira, Genivan Varela e Junior Carlos, além dos vereadores eleitos Gilvan Alves, Charton Rego, Bebe Gama, Paulo de Telécio e Elson Marinho entregaram a Escola Municipal Valdomiro Pedro Viana aos moradores da região do Polo Góis.

A Escola atenderá a demanda de várias comunidades rurais e os assentamentos Paulo Canapum, Tabuleiro Grande, Caiçara, São Bento e Góis. Construída com recursos próprios há um custo de aproximadamente 600 mil, além da mobília totalmente nova.

A escola é um sonho antigo dos moradores da região "Nossas Crianças do 6º ano tem que se deslocar até a cidade, pois a escola até então da comunidade não oferecia ensino fundamental maior, fazendo um percurso de ida e volta de cerca de 80KM diário, enfrentando sol, chuva, atoleiro, etc. Os mais distante saem de 5 horas de suas casas para irem até a zona urbana para estudar, agora esperamos que essa realidade mude com a chegada da escola", disse a moradora Sandra Barbosa.

A escola foi construída para atender até o 9º ano do ensino fundamental, com estrutura moderna, salas climatizadas, material pedagógico novo, entre outros.
A Escola foi entregue em uma noite memorável. "Realizamos mais um sonho, só sabe a importância dessa escola quem conhece a realidade dos estudantes dessa região, fazendo um percurso diário entre estrada vicinal e BR 405, convivendo com o perigo todos os dias, agora tudo isso vai mudar, estamos deixando uma Escola dignar dos moradores dessa região que há muitos anos sonhava com essa Escola", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

Uma região produtora de Petróleo que não tinha costume de ver o retorno dos ROYALTIES para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores, com a gestão Apodi terra querida essa realidade mudou. "Foi um momento de muita emoção, uma noite memorável" disse o morador Miguel Morais. 

Assessoria de comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…