Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira entrega UBS modelo em comunidade rural de Itú

Investimento soma mais de R$ 432 mil parceria entre prefeitura e governo federal, e atenderá mais de mil famílias de seis comunidades circunvizinhas.

Há pouco mais de 10 km do centro de Ipanguaçu, a comunidade de Itú recebeu na manhã dessa quarta-feira (28), mais um investimento do poder público, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que leva o nome da primeira parteira da comunidade, Rita Tavares da Silva.

O agricultor Francisco Marcos, de 36 anos, lembra-se das inúmeras vezes que precisou vender uma das galinhas, ou animal para levar o filho em um carro fretado para uma outra unidade de saúde. “Quando meus filhos estavam doente, tinha que vender, era o único jeito. Hoje a gente ver as coisas mudadas, ter um médico para atender, e uma estrutura dessa é uma luz para gente. Esse posto de saúde é de primeira, vai atender do novo ao velho”, disse.

A história do agricultor é uma das muitas que viram a sua vida mudar. A UBS de Itú atenderá ainda as comunidades de Sacramento, Picada, Japiaçu, Porto, Lagoa de Pedra e Deus nos Guie. Durante esses últimos oito anos mais de 10 UBS foram entregues, construídas, reformadas ou que tiveram alguma ampliação. Um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a entrega da UBS modelo é a concretização não apenas de um sonho dele, mas de toda uma população que manteve a esperança de melhoria nos serviços de saúde.  “A nossa população precisa e merece de um atendimento de qualidade, não apenas como o médico atendendo. Mas com medicamento e uma infraestrutura, hoje o nosso povo ver uma nova realidade, e a minha esperança e de que as coisas se tornem ainda melhor no passar dos anos”, disse.
Assessoria de Relações Públicas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

Zelo pelo recurso público né? Sei!