Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira entrega UBS modelo em comunidade rural de Itú

Investimento soma mais de R$ 432 mil parceria entre prefeitura e governo federal, e atenderá mais de mil famílias de seis comunidades circunvizinhas.

Há pouco mais de 10 km do centro de Ipanguaçu, a comunidade de Itú recebeu na manhã dessa quarta-feira (28), mais um investimento do poder público, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que leva o nome da primeira parteira da comunidade, Rita Tavares da Silva.

O agricultor Francisco Marcos, de 36 anos, lembra-se das inúmeras vezes que precisou vender uma das galinhas, ou animal para levar o filho em um carro fretado para uma outra unidade de saúde. “Quando meus filhos estavam doente, tinha que vender, era o único jeito. Hoje a gente ver as coisas mudadas, ter um médico para atender, e uma estrutura dessa é uma luz para gente. Esse posto de saúde é de primeira, vai atender do novo ao velho”, disse.

A história do agricultor é uma das muitas que viram a sua vida mudar. A UBS de Itú atenderá ainda as comunidades de Sacramento, Picada, Japiaçu, Porto, Lagoa de Pedra e Deus nos Guie. Durante esses últimos oito anos mais de 10 UBS foram entregues, construídas, reformadas ou que tiveram alguma ampliação. Um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a entrega da UBS modelo é a concretização não apenas de um sonho dele, mas de toda uma população que manteve a esperança de melhoria nos serviços de saúde.  “A nossa população precisa e merece de um atendimento de qualidade, não apenas como o médico atendendo. Mas com medicamento e uma infraestrutura, hoje o nosso povo ver uma nova realidade, e a minha esperança e de que as coisas se tornem ainda melhor no passar dos anos”, disse.
Assessoria de Relações Públicas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…