CRISE MANDOU LEMBRANÇA: Câmara banca uma viagem ao exterior a cada dois dias a deputados

O deputado Jorge Tadeu Mudalen: campeão das viagens
internacionais
Levantamento do jornal Folha de S. Paulo, divulgado hoje, aponta que a Câmara dos Deputados financiou 1 283 viagens de deputados federais ao exterior desde 2012. O total corresponde a uma média de um trajeto a cada dois dias. A pesquisa teve como base dados oficiais da Casa e relatórios apresentados pelos parlamentares.

No total, 69 países dos cinco continentes foram visitados pelos políticos nesse período. As justificativas são diversas. Porém, o grosso das desculpas roda em torno da realização de parcerias com governos locais (o que não raro inclui atividades puramente turísticas no pacote), ou mesmo a defesa do aprimoramento do conhecimento in loco dos parlamentares.

Nelson Pellegrino (PT-BA) é um dos que mais receberam autorizações: 14 no total. Quatro delas para a França. A última, em outubro deste ano, em visita ao Salão do Chocolate de Paris. Já, em maio, três deputados, a exemplo de Geovania de Sá (PSDB-SC), embarcaram para Nova York com o único objetivo de serem homenageados pela comunidade brasileira local.

Na Câmara, os campeões de viagens ao exterior são Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Claudio Cajado (DEM-BA). Só os dois viajaram para 21 países das Américas, Europa e Ásia.

Comentários

  1. Que crise pra os parlamentares e executivo nao tem crise, crise é pra quem paga as contas, o mais engraçado e saber que o deputado do pt nao foi todas as vezes pra cuba segundo os esquerdistas um paraíso porém ele gosta mais de paris.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar