Pular para o conteúdo principal

Natal da Meninada terá Orquestra Sinfônica do RN, Balé Quebra Nozes e atrações infantis neste final de semana

Reprodução.
Por Moisés de Lima

O Natal da Meninada – Uma cidade encantada, a festa programada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, prossegue neste final de semana com uma ampla programação, na Cidade da Criança, para o natalense, turistas e visitantes.

Nesta sexta (16) a programação tem início às 15h30, com o desfile de moda infantil do Elenco Mosh e show da cantora infantil Jhnennifer Cunha, no anfiteatro Lenício Queiroga, a partir das 17h30.  O cortejo do Papai Noel alegrará a criançada pelo circuito da Cidade da Criança ao som de uma bandinha de música. Um pouco mais cedo, às 16h e 16h30 na capela haverá a contação de história com a atriz Ana Celina.

No encerramento às 18h30, o público poderá ver a projeção mapeadas “Nasce Natal” que narra a história da capital potiguar. A programação terá ainda o Ateliê de Artes na Escola de Artes com a oficina de criação de símbolos natalinos; e as brincadeiras tradicionais com o Brincarte.

Sábado
Sob a batuta do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte vai apresentar no sábado (17) um concerto popular para o público da Cidade da Criança. A OSRN apresenta um repertório com peças de Bach e Tchaikovisk entre outros compositores clássicos.

Domingo
No domingo (18) será o momento da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) apresentar o mais clássico espetáculo desse período na Cidade da Criança: "O Quebra-Nozes". Considerado um dos espetáculos de dança mais bonitos do mundo, que apresenta estilos variados como a dança espanhola, árabe, chinesa, russa e outros estilos, essa peça tem coreografias concebidas pelo professor convidado Fabio Matheus, além de Márcia Suene. A direção artística é de Wanie Rose.

O balé “O Quebra Nozes” resgata uma história cheia de fantasia e magia, e conta as aventuras românticas de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.

Veja programação completa:

Dia 16 – Sexta
Dia 17 – Sábado
Dia 18 – Domingo
Cidade da Criança
Cidade da Criança
Cidade da Criança
15h30 -  Ateliê de Arte – Escola de Artes
16h - Brincadeiras tradicionais: Caça ao Tesouro e Pula Corda- Brincarte- Parque.
16h e 16h30– Contos de Natal com Ana Celina – Capela
17h -  Cortejo de Papai Noel – Circuito
17h30 – Desfile de moda infantil coleção 2017 com show da cantora infantil Jhennifer Cunha. Realização: Elenco Mosh
18h30 - Apresentação da Projeção Mapeada Nasce Natal sobre a história da cidade coordenada por Wil Amaral- Ao lado do Anfiteatro
15h30 - Ateliê de Arte – Escola de Artes
16h - Brincadeiras tradicionais: Brincadeira de Roda e Queimada - Brincarte- Parque.
16h e 16h30- Contos de Natal com Ana Celina – Capela
17h - Cortejo de Papai Noel – Circuito
17h30 -  Concerto Popular da Orquestra Sinfônica do RN
18h30 - Apresentação da Projeção Mapeada Nasce Natal sobre a história da cidade coordenada por Wil Amaral–Ao lado do Anfiteatro
16h - Brincadeiras tradicionais: Brincadeira de Roda e Caça ao Tesouro - Brincarte- Parque.
16h e 16h30 - Contos Natalinos com Ana Celina - Capela
16h30 - Apresentação do Congos de Calçola - Circuito
17h - Cortejo do Papai Noel - Circuito
17h30 – Apresentação do Ballet Clássico Suíte Quebra Nozes, de Tchaikovsky -Anfiteatro
18h30 - Apresentação da Projeção Mapeada Nasce Natal sobre a história da cidade coordenada por Wil Amaral- Ao lado do Anfiteatro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio