Pular para o conteúdo principal

CIÊNCIAS: Vale a pena saber – Beber água em excesso pode matar

Médicos alertam sobre os perigos da intoxicação por água

Reprodução.
Tomar água é vital para a nossa sobrevivência, mas o excesso pode matar, afirmam os especialistas. Os rins controlam a quantidade de água e sais no organismo, mas quando uma pessoa toma líquido demais em um curto período de tempo, os rins podem não conseguir eliminar a quantidade necessária a tempo, de modo que o sangue acaba cheio de água.

Excesso de água nas células do cérebro pode causar inchaço, convulsões e até a morte. Beber muita água pode causar uma doença fatal chamada hiponatremia - baixo nível de sal no sangue”, diz a nutricionista Megan Alsford ao Be. A quantidade de água que uma pessoa precisa beber é muito individual. Mesmo assim, eu recomendo que ninguém beba grandes quantidades de água de uma só vez.”

Na semana passada, uma mulher de 59 anos quase morreu após tomar água demais, tentando acabar com uma infecção urinária. Ela foi levada até o King’s College Hospital em Londres, onde recebeu atendimento e um diagnóstico de hiponametria após tomar meio litro de água a cada 30 minutos.

Durante a sua visita ao departamento de emergência, ela estava instável e confusa”, disseram os médicos sobre os sintomas observados durante a consulta. “Ela vomitou várias vezes, estava com muita dificuldade para falar e tinha tremores.”

No entanto, Megan diz que a doença é bastante rara em indivíduos saudáveis. “Se você está sentindo muita sede, provavelmente está desidratado”, diz ela. Caso você tenha vômitos, diarreia e tenha feito exercícios de alto impacto por mais de uma hora, pode ser necessário repor eletrólitos. Há muitas bebidas no mercado que podem ajudar com isso.

Acredita-se que o artista americano Andy Warhol morreu em 1987 devido à intoxicação por água, após ter feito uma cirurgia para remoção de vesícula. As autoridades da Área de Saúde recomendam que as pessoas bebam cerca de oito copos de água por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio