ABUSO DAS AUTORIDADES: Deputados do RN aprovam, na calada da noite, projeto que enfraquece a Lava Jato

Deputados federais e votaram a favor da
mudança no projeto
Do Rio Grande do Norte, apenas o deputado federal Fábio Faria (PSD) votou contra a emenda encartada ao Projeto das “10 medidas contra a corrupção” que prevê criminalização de juízes e membros do Ministério Público. Antônio Jácome (PTN), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR) ajudaram a aprovar a emenda substitutiva.

A votação ocorreu na madrugada da terça para a quarta-feira (30), às 1h05 da manhã. Do total de deputados federais, apenas 132 votaram “não”, contra 313 votos “sim”, de acordo com o sistema de votações da Câmara dos Deputados, disponível pela internet.

Na semana passada, o juiz da força-tarefa da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, esteve presente em audiência no Senado Federal para discutir a questão. Para ele, os magistrados não podem ser responsabilizados por divergências de interpretação da legislação. Em apoio à Lava Jato e em protesto pela votação da Câmara, manifestações foram registradas neste domingo (4) em 10 estados e no Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”

ISSO PODE ARNALDO? “Na oportunidade servi um lanche para os colegas funcionários efetivo do Município, que são os que estão trabalhando na ação”