ABUSO DAS AUTORIDADES: Deputados do RN aprovam, na calada da noite, projeto que enfraquece a Lava Jato

Deputados federais e votaram a favor da
mudança no projeto
Do Rio Grande do Norte, apenas o deputado federal Fábio Faria (PSD) votou contra a emenda encartada ao Projeto das “10 medidas contra a corrupção” que prevê criminalização de juízes e membros do Ministério Público. Antônio Jácome (PTN), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR) ajudaram a aprovar a emenda substitutiva.

A votação ocorreu na madrugada da terça para a quarta-feira (30), às 1h05 da manhã. Do total de deputados federais, apenas 132 votaram “não”, contra 313 votos “sim”, de acordo com o sistema de votações da Câmara dos Deputados, disponível pela internet.

Na semana passada, o juiz da força-tarefa da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, esteve presente em audiência no Senado Federal para discutir a questão. Para ele, os magistrados não podem ser responsabilizados por divergências de interpretação da legislação. Em apoio à Lava Jato e em protesto pela votação da Câmara, manifestações foram registradas neste domingo (4) em 10 estados e no Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?