“Um simples exame pode salvar sua vida”, alerta bioquímico sobre importância da prevenção

O velho provérbio “melhor prevenir do que remediar” nunca foi tão correto nos dias atuais. De autoria desconhecida, a frase retrata a prevenção como a principal arma no combate a algo que poderia ser bem pior, como uma doença.

De acordo com o bioquímico apodiense, Leandro Maia, os cuidados com saúde começam com a prevenção. Sem ela, os esforços para o tratamento podem não ter o resultado desejado.

Um simples exame pode salvar sua vida”, alerta.

Leandro explica que a maioria das doenças não dão sinais nos pacientes durante os estágios iniciais e que elas só podem ser descobertas através de exames, como por exemplo, o câncer de próstata.

A partir do momento em que o paciente deixa para fazer um exame somente quando está sentindo algum sintoma, aquela doença pode já estar em estado avançado e a chance de cura se torna muito pequena”, destaca.

Para evitar surpresas indesejáveis, o bioquímico orienta a fazer exames regularmente, principalmente um check-up total da saúde. É nessa bateria de exames que identificamos o provável futuro do paciente e, se preciso for, interviremos para lhe proporcionar um destino melhor”, acrescenta.

Leandro Maia atua na sua clínica e laboratório Vitanálises, em Apodi, onde tem obtido bons resultados. Trabalhando com o que há de mais moderno no mercado, a Vitanálises garante exames precisos e, consequentemente, mais saúde aos pacientes.

O povo está se alertando para a importância da prevenção, e isso é bom. Mas tem muitas pessoas que ainda não ligam para isso. São essas pessoas que devemos ter um cuidado maior. Afinal, um simples exame pode salvar sua vida”, conclui o bioquímico.

Não deixe para última hora. Procure a Vitanálises e marque seus exames. O laboratório está localizado na rua João Nogueira, no Centro de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. Telefone para contato: (84) 3333-3078.
Por eba midia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água