STF: Tribunal derruba Renan, mas lhe dar sobrevida política

Pedido de vista adia eventual saída da presidência do Senado

Reprodução.
Por Kenedy Alencar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli deu uma sobrevida política ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O STF decidiu hoje que políticos que virem réus na corte não podem assumir cargos na linha sucessória da Presidência da República. O presidente do Senado é o terceiro nessa linha. Hoje, como o país não tem vice, ele seria o segundo.

Dias Toffoli pediu vista e adiou o efeito da decisão. Provavelmente, ele vai segurar o processo até o fim do mandato de Renan no comando do Senado, em fevereiro.
Nota do blog
Até o momento, já se posicionaram a favor da ação proposta pela Rede Sustentabilidade os ministros Marco Aurélio, Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello, o que já representa maioria simples da Corte.

TraduçãoO STF “derruba” Renan, mas Toffoli pede vistas. O processo muito provavelmente vai ser segurado até o fim do mandato de Renan no comando do Senado. O cara está salvo.

Olha, sem comentário. Não dá sabe. Não compreendo isso.  É demais para o meu visual. E olhe que eu sou muito, mais muito feio. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água