STF: Tribunal derruba Renan, mas lhe dar sobrevida política

Pedido de vista adia eventual saída da presidência do Senado

Reprodução.
Por Kenedy Alencar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli deu uma sobrevida política ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O STF decidiu hoje que políticos que virem réus na corte não podem assumir cargos na linha sucessória da Presidência da República. O presidente do Senado é o terceiro nessa linha. Hoje, como o país não tem vice, ele seria o segundo.

Dias Toffoli pediu vista e adiou o efeito da decisão. Provavelmente, ele vai segurar o processo até o fim do mandato de Renan no comando do Senado, em fevereiro.
Nota do blog
Até o momento, já se posicionaram a favor da ação proposta pela Rede Sustentabilidade os ministros Marco Aurélio, Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux e Celso de Mello, o que já representa maioria simples da Corte.

TraduçãoO STF “derruba” Renan, mas Toffoli pede vistas. O processo muito provavelmente vai ser segurado até o fim do mandato de Renan no comando do Senado. O cara está salvo.

Olha, sem comentário. Não dá sabe. Não compreendo isso.  É demais para o meu visual. E olhe que eu sou muito, mais muito feio. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Gestão bate meta e cumpre 26% das promessas de campanha em menos de um ano em Apodi

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região