Relatório aponta que atraso na prefeitura de Natal já chega a dois meses

Prefeitura Municipal do Natal
Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN), atestaram por meio de relatório que a prefeitura da capital do RN já chega a atrasar até dois meses de salários de servidores públicos municipais para algumas categorias.

Segundo o relatório, os atrasos repetidos acontecem desde 2015 e motivaram a elaboração de relatório técnico de avaliação das finanças da Prefeitura de Natal. No último dia 4 de novembro, uma nota publicada no site da Prefeitura apontou que a frustração de receitas atingiu a casa dos R$ 124 milhões no mesmo período.

No entanto, as análises da ASAN apontaram que o valor foi de apenas R$ 13 milhões nas classes de receitas denominadas pelo prefeito de “receitas da crise”, que são as transferências constitucionais referentes ao Fundo de Participação do Município (FPM), cota-parte do ICMS e cota-parte do IPVA. O valor representa que a frustração foi, em verdade, 89,6% menor do que o anunciado.

Dar para entender? Por lá, Carlos Eduardo Alves se reelegeu com os pés nas costas, ou seja, brincando no primeiro turno. Cada vez entendo menos os eleitores.

Comentários