Relatório aponta que atraso na prefeitura de Natal já chega a dois meses

Prefeitura Municipal do Natal
Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (ASAN), atestaram por meio de relatório que a prefeitura da capital do RN já chega a atrasar até dois meses de salários de servidores públicos municipais para algumas categorias.

Segundo o relatório, os atrasos repetidos acontecem desde 2015 e motivaram a elaboração de relatório técnico de avaliação das finanças da Prefeitura de Natal. No último dia 4 de novembro, uma nota publicada no site da Prefeitura apontou que a frustração de receitas atingiu a casa dos R$ 124 milhões no mesmo período.

No entanto, as análises da ASAN apontaram que o valor foi de apenas R$ 13 milhões nas classes de receitas denominadas pelo prefeito de “receitas da crise”, que são as transferências constitucionais referentes ao Fundo de Participação do Município (FPM), cota-parte do ICMS e cota-parte do IPVA. O valor representa que a frustração foi, em verdade, 89,6% menor do que o anunciado.

Dar para entender? Por lá, Carlos Eduardo Alves se reelegeu com os pés nas costas, ou seja, brincando no primeiro turno. Cada vez entendo menos os eleitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

MENSAGEM: Apodienses vencedores

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?