Professores de Stanford e Exeter visitam UFRN

Reprodução.
Por Marina Gadelha

Empreendedorismo e inovação foram os temas discutidos na reunião com os professores Henry Etzkowitz, da Universidade de Stanford (EUA), e William Russell, da Universidade de Exeter (Inglaterra), que visitaram a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na última sexta-feira, 25. Acompanhados da professora da UFRN, Mariana Almeida, ambos foram recebidos pelo vice-reitor, José Daniel Diniz de Melo, e pelo secretário de gestão de projetos, Josué Vítor de Medeiros Júnior.

Assim como fazem em outros países do mundo, os professores buscam disseminar no Brasil a importância da inovação nas instituições de ensino superior e da maior aproximação entre academia e empresas. Para tanto, solicitaram apoio da UFRN e da reitora da instituição, Angela Maria Paiva Cruz, para intermediar o contato com as demais universidades por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes), da qual é presidente.

Após a reunião, Henry Etzkowitz e William Russell visitaram o Instituto Metrópole Digital (IMD) para conhecer os projetos de inovação e empreendedorismo desenvolvidos na UFRN. “Esperamos firmar futuras colaborações para que os pesquisadores compartilhem suas ricas experiências conosco”, afirmou Daniel Diniz. 
ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Gestão bate meta e cumpre 26% das promessas de campanha em menos de um ano em Apodi

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região