Prefeitura de Upanema instala SIC e tem novo site adaptado à Lei da Transparência

Por Magnos Alves

A Prefeitura de Upanema estreou nesta sexta-feira (11) um novo site institucional no endereço www.upanema.rn.gov.br. O principal objetivo da mudança foi adaptar o site à Lei da Transparência, destaca a Controladora-Geral, Aparecida Moura.

A partir de agora, qualquer pessoa vai poder acessar ainda mais dados públicos do Município, incluindo orçamentos, quadro de pessoal, despesas, receitas, leis, decretos, portarias, diárias, entre muitos outros.

A Prefeitura também disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (14), o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que funcionará no Gabinete do Prefeito, das 7 às 13 horas, tendo como responsável a secretária Renata Carvalho. Para solicitar qualquer informação, basta o cidadão acessar o site da Prefeitura de Upanema, baixar e preencher o formulário e entregá-lo no SIC. O Município vai responder o mais breve possível.

A adequação do site do Município à Lei da Transparência foi uma determinação do prefeito Luiz Jairo. “Temos que estar adequados em todos os setores, especialmente no tocante à transparência, para que todo cidadão possa ter acesso às informações do funcionamento do Município, especialmente como os recursos estão sendo gastos”, destacou Luiz Jairo.

O novo site é fruto de uma parceria da Prefeitura de Upanema com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Prefeitura Municipal de Upanema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria de assistência social do município do Apodi afirmou que despesas do CRAS impedem festa das crianças

Relator do TCU dar parecer favorável para que os ex-gestores do Apodi sejam condenados a devolver recursos ao erário público

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?