Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Agora se pede uma oposição responsável?

Foto: Blog ApoDiario
Atraso em libração de recursos para compra de mobilha em UBS; fechamento de pauta para atrasar votação de projetos; Reprovação de recursos que beneficiaria ao povo; Reprovação de projetos para contratar profissionais de saúde para atender a popular da zona rural como o Góis dentre outros, remanejamento de verba despencou de 20% para a penas 3% na gestão atual, etc., etc., etc...

São apenas algumas das inúmeras situações de como a atual câmara municipal – essa de 2013 a 2016 – proporcionou a atual gestão – essa de Flaviano/Zé Maria 2013 a 2016. Pessoas vibravam com as diversas situações dentre esses que relatei a cima.

Agora, de forma hipócrita, pessoas nas redes sociais ficam pedindo para que os vereadores façam uma oposição (por enquanto maioria), responsável ao prefeito que irar assumir a prefeitura de Apodi a partir de janeiro/2017. Ora, por que não se pediu também para que oposição atual não fizessem a oposição tão vergonhosa ao Apodi como ocorreu ao longo dos 3 anos e 11 meses?

Tudo bem, esses vereadores que vejo acima, tem o aspecto sim de fazerem uma oposição responsável. Eles não tem postura de Atrasar libração de recursos para compra de mobilha em UBS; de fechar pauta para atrasar votação de projetos; de reprovar recursos que beneficiaria ao povo; reprovar contratação de profissionais de saúde para atender a população, de tentar cassar um gestor por causa de um oficio não respondido, etc., etc., etc.... Prejudicar o povo não é da índole deles. Não faz parte da postura dos mesmos.

Já presenciei por exemplo, Genivan Varela, chico de Marinete e júnior Carlos, como oposição e situação. Nunca os vi tramar para prejudicar uma gestão quando o povo seria o principal beneficiado. Já o edil que volta a câmara em 2017, Paulo de Telécio, só o vi atuando como situação. Mas nunca o vi querendo o fazendo oposição ao Apodi. Gilvan Alves, Charton Rego e Bebé Gama serão vereadores de primeira viagem, mas da mesma forma, quero acreditar, pela postura ética que possuem, não terão a má índole de quer atrapalhar o povo fazendo uma oposição suja.

Quero crer que, quando for pedindo recursos para projetos em prol do povo, essa oposição que por enquanto começa a se desenhar, vai liberar na boa. Outrossim, espero fiscalização séria, conferência se os recursos liberados foram devidamente aplicados, de forma integra.

E tem mais. “Quanto ao remanejamento de verba”. Se o gestor atual conseguiu governar os quatro anos podendo remanejar apenas 3%, quero acreditar que o futuro conseguirá também. Acredito que vão deixar do mesmo jeito, 3% apenas. São minhas expectativas iniciais.

Comentários

  1. Não tenho razão para desconfiar desses ilustres senhores tidos, agora, como opositores à próxima administração do PMDB. Sequer tomaram posse. Até 01 de janeiro de 2017 passará muita poeira debaixo da ponte(não há água) e podemos perder de vista o que hoje se percebe. Adiante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio