O último degrau da Escada de Jacó

Fotos: Assessoria
A loja maçônica “Vale do Apodi” teve neste sábado, 26/11, a iniciação dos seus primeiros maçons ao grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito. Desde a sua fundação em 1980 estes 08 homens são os primeiros a serem iniciados ao mais alto e nobre grau maçônico, chegando ao topo da escada de Jacó.

Os maçons: Gilvan Alves, José Araújo (Zeca), Francisco Ocelino, Neto Menezes, Antônio de Zuza, Manoel Gilmar, George Pereira e Josivan Alves, atingiram o maior grau em suas vidas Maçônicas, iniciando os estudos finais dos graus filosóficos e tornando-se Grandes Inspetores Gerais da Ordem.

A Maçonaria é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre os homens. Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. Para muitos, a maçonaria é uma Escola Evolutiva - é uma Escola de Líderes, e o seu foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Por meio de uma estrutura filosófica de ensino faz do maçom uma pessoa melhor, dedicada à sua família e ao seu trabalho, mas sempre preocupado e adstrito ao desenvolvimento da sociedade onde convive.

Mas que um título ou status, chegar ao grau 33 na Maçonaria, é de uma responsabilidade imensurável, pois se dobra as cobranças para que os maçons que chegaram a este grau sejam Justos e Perfeitos em cada ação do seu dia a dia, tornando-se "Luzes e Colunas" que guiam e sustentam de pé seus irmãos e a sociedade.

São muitos anos de pesquisa, leitura e estudo sobre os fundamentos e fundadores da nossa sublime ordem. São muitos anos de dedicação e sobre tudo, muitos anos de aprendizado - no qual vale lembrar: é sempre constante. São muitos anos de nossas vidas dedicados à maçonaria. Ou melhor, há muitos anos a maçonaria vem nos ensinando a viver em retidão. São muitos anos construindo nosso templo de reflexão e aprimoramento pessoal. É muito tempo, que posso até dizer: é uma vida! Uma vida de estudo. Vida essa que contínua, sempre buscando o aperfeiçoamento e o aprendizado máximo. Nossa jornada contínua.”, disse Josivan, um dos maçons elevado.

A Loja Maçônica de Apodi vem a 36 anos contribuindo com aprimoramento e aperfeiçoamento de jovens (crianças, adolescentes) e adultos, homens e mulheres, através de suas ordens paramaçônicas e de suas atividades filantrópicas, ajudando na construção de uma cidade mais harmoniosa e desenvolvida. Parabéns nobres maçons pela conquista. Parabéns maçonaria de Apodi pela conquista coletiva. E desejamos que muitos outros possam chegar até o grau 33.

Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI