OPINIÃO: O PMDB continuará fazendo um papel relevante em que Michel Temer?

Reprodução.
De acordo com a Agência Brasil, o presidente Michel Temer disse ontem, (17) que o PMDB continuará cumprindo um “papel relevante” apesar da prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Espere ai. Papel relevante em que senhor Michel Temer? Vira e mexe, em praticamente quase todo lugar do pais, tem gente do PMDB envolvido ou suspeito em algum tipo de esquema de corrupção, algum tipo de delito ou coisa assim. Veja Cunha (PMDB/RJ), está preso. Atolado até o pescoço em problemas.

Veja o caso de Renan Calheiros (PMDB/AL). O cara tem mais de dez inquéritos envolvendo o seu nome na lava jato. Jucá, Cabral, etc. Posso citar aqui dezenas de situações suspeitas que envolvem pessoas ligadas ao PMDB.

E no Rio? Ao longo de sucessivos governos, o PMDB minou os cofres públicos do Rio de Janeiro. Hoje o estado está quebrado. Pezão, do mesmo partido de Cabral (PMDB), tenta aprovar um pacote de maldades para corrigir rombos que, com certeza, tem em muito os frutos das ações do PMDB pelos porões da corrupção que marca sua passagem pela administração pública do Rio de Janeiro.

Além do mais, as transgressões do PMDB estão sempre diante de nós, dos nossos olhos. É só acompanhar. Quase todo dia sai nos noticiários. Está tudo escancarados. Só não ver quem é extremamente apaixonado. Seria uma desonestidade moral e intelectual muito grande tentar esconder essa realidade. 

Só que o partido sobrevive como se existisse uma espécie de força estranha o protegendo, uma vez que, diversos dos seus líderes eram para estar como Cabral. Não estão. Tão pouco vão estar pelo leitura que faço. Mesmo existindo provas de todas as formas e sabores variados. 

Se não fosse essa misteriosa força estranha e a paixão incondicional de e seus milhões de seguidores apaixonados, que seguem o partido e votam independente de quaisquer circunstância - acarretando constantes prejuízos administrativos ao país - o partido teria o fim que já teve o PT.

Quanto o PMDB já deu de prejuízos ao Brasil com esses problemas envolvendo casos de corrupção ou suspeitas? Para boa parte dos brasileiros, a resposta a essa pergunta não importa. Olhem para os fluminenses. Já vão dando a terceira gestão consecutiva ao PMDB que quebrou o estado. Cabral que o diga.

Sei que todos são inocentes antes que se prove o contrário. Mas, convenhamos Temer. Não sei em que o PMDB continuará cumprindo um “papel relevante” ao Brasil senhor presidente. Analise como mais uma vez o PMDB conseguiu chegar a presidência nesse país. 

É o que eu já afirmei aqui algumas vezes. Os líderes do PMDB agem como se todos tivessem uma mentalidade de crianças de cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!