Nota de apoio a UERN – Ivan Júnior

Ivan Lopes Júnior, prefeito do município do Assú e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte - FEMURN, vem externar sua solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN e repudia qualquer possibilidade de proposta que cogite a privatização desta Instituição que representa para milhares de potiguares a concretização da profissionalização em nível superior e que tem importância significativa para o desenvolvimento social, científico, cultural e econômico do nosso estado.

"Coloco-me ao lado da UERN na luta pela continuidade da oferta de uma educação superior pública que fortalece seu caráter gratuito, universal, democrático e de qualidade, respeitando grandes questões como a inclusão, a demanda social das regiões potiguares e a inserção no mercado de trabalho de profissionais qualificados e coparticipes da transformação social necessária para que nossa sociedade avance com compromisso, competência e ética".

Este é o momento de somarmos para que, unidos, encontremos o caminho para preservar tão valiosa Instituição para nosso estado.

Ivan Júnior

Comentários

  1. O ensino superior é atribuição constitucional da União. Nesse sentido, a alternativa será federalizar a UERN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”