MUNDO: O modelo mais velho da China desfila aos 80 anos de idade

Reproução.
Nos últimos anos percebemos que a indústria da moda dá boas-vindas à modelos com mais idade. Apenas recentemente vimos Lauren Hutton desfilando nas passarelas e Baddie Winkle, de 88 anos tornando-se o rosto da Missguided. Antes disso, vimos Joan Didion para a marca Céline, Jessica lange como o rosto de Marc Jacobs Beauty e Joni Mitchell na campanha da Saint Laurent.

Mas nada se compara à última sensação da China, o ator e artista Wang Deshun de 80 anos. Depois de ensinar modelos a desfilar e organizar desfiles de moda quando era mais jovem, Wang entrou nas passarelas na China Fashion Week do ano passado. Sem camisa. Seu corpo bronzeado rapidamente levantou uma horda de fãs, com a mídia chamando-o de ‘O vovô mais charmoso da China’.

Essa não foi a primeira vez que ele aparece sem roupas. Quando tinha 50 anos, Wang decidiu mover-se na esfera das artes, transformando-se em esculturas vivas. Mas Wang é mais do que um corpo para se olhar. Ele é um verdadeiro modelo para todos nós, como mostra o seu mais recente perfil no The New York Times.

Ele prova que a idade é apenas um número, pois ele continua a desafiar a si mesmo e seu corpo em desacelerar o processo do envelhecimento. Tudo tem a ver com seu estado mental. Não tem a ver com a idade. A natureza determina os anos, mas você determina seu estado mental’, disse ele. Um mantra e tanto para a nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água