Pular para o conteúdo principal

Manifestações contra Renan em 14 capitais

Reprodução.
Grupos pró-impeachment protestam neste domingo (20) em todas as regiões de todo do País pela queda do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e pela defesa da Operação Lava Jato e das Dez Medidas Anticorrupção. As manifestações do “Fora Renan” serão realizadas em 14 capitais e mais quatro cidades brasileiras.

O ponto central do movimento será na capital alagoana, onde os protestos se concentram no coração da área mais rica de Maceió, na Ponta Verde, onde o boneco ‘Canalheiros’ será erguido diante do prédio onde mora o senador Renan, na região do antigo Alagoinhas. Na capital alagoana, o protesto tem previsão de iniciar às 10h, no horário local. e nas demais cidades os horários variam das 9h às 17h.

O prédio de Renan, localizado no coração do bairro mais nobre de Maceió, já foi alvo de outro ato de repúdio ao senador alagoano, em agosto de 2015, quando manifestantes lavaram com água, sabão e vassouras a calçada do edifício.
Inimigo nº 1

A líder do movimento Nas Ruas, Carla Zambelli participa da manifestação em Maceió, que também conta com o apoio dos seguintes movimentos: Fora Corruptos, Frente pela Liberdade (FPL), Instituto liberal de Alagoas (ILA), Movimento Brasil (MBR), Instituto Conservador de Alagoas (Ical) e Foro de Maceió, entre outros.

O historiador Marco Antonio Villa também divulgou vídeo em que elege Renan Calheiros como o “Inimigo nº 1 do Brasil”, após Dilma, Lula e Eduardo Cunha. E alertou para os problemas que o presidente do Senado pode causar para o combate à corrupção. “Temos que concentrar fogo na figura de Renan Calheiros. Ele é inimigo do Brasil. Temos que politicamente acabar com Renan Calheiros”, disse Villa, que é comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura.

Veja a programação nas cidades em que movimentos farão o ato “Fora Renan”:
– Belém-PA, às 9h na Praça da República;
– Belo Horizonte-MG, às 10h diante da ALMG;
– Brasília-DF, às 15h, em frente ao Congresso Nacional;
– Campo Grande-MS, às 14h na Praça Ary Coelho;
– Curitiba-PR, às 15h na Praça da Justiça Anita Garibaldi 888;
– Fortaleza-CE, às 17h no Aterro da Praia de Iracema;
– Goiânia-GO, às 14h diante da sede da Polícia Federal;
– Ilhéus-BA, às 17h na Praça da Catedral de São Sebastião;
– Joinville-SC, às 16h diante da Câmara Municipal;
– Jundiaí-SP, às 10h30 na Avenida 9 de Julho, Bolsão;
– Maceió-AL, às 10h no antigo Alagoinhas;
– Manaus-AM, 14h na Praça do Teatro;
– Recife-PE, às 10h no Segundo Jardim Boa Viagem;
– Rio de Janeiro-RJ, às 10h no Posto 5 de Copacabana;
– Salvador-BA, às 10h no Farol da Barra;
– São Paulo-SP, às 15h diante do Masp;
– Vitória-ES, às 10h, na Orla de Camburi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio