Gustavo Fernandes se posiciona contra o fechamento Hospital Regional de Apodi

Foto: Fábio Cirtez.
Por Marcius Valerius

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) externou sua preocupação com o possível fechamento do Hospital Regional de Apodi ainda esse mês. O pronunciamento contra o fechamento foi feito na manhã desta quinta-feira (3) no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O parlamentar foi informado do fechamento pelo prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira. A informação, segundo o prefeito eleito, foi repassada pelo próprio Governo do Estado como uma das medidas de ajuste nos gastos públicos.

"No hospital faltam insumos básicos como seringas, por exemplo, mas a população depende desse atendimento. Fechar vai prejudicar milhares de famílias da região. Somos contra esse fechamento. O hospital precisa apenas de uma atenção melhor por parte do Estado porque tem uma estrutura boa e bons funcionários", observou.

Com o fechamento, apenas os serviços ambulatoriais mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuariam funcionando. Os demais serviços hospitalares seriam transferidos para Pau dos Ferros ou Mossoró.
Grifo comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!