Governador reforça pedido de cessão do Terminal Pesqueiro

Foto: Rayane Mainara 
Com intenção de fortalecer a exportação de pescado do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria reafirmou ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, nesta quinta-feira (24), a necessidade da dominialidade do Terminal Pesqueiro.

A obra já está 95% pronta, mas sem a transferência do equipamento da União para o Estado, não há condição de conclusão. O chefe do Executivo visitou junto com o ministro e o governador do Ceará, Camilo Santana, no município de Mossoró, a Agrícola Famosa, que hoje gera 2.500 empregos aos potiguares.

Nós estamos em uma crescente interessante na pesca do atum, foi dado incentivo de ICMS para os barcos e estamos exportando por mês dois aviões carregados do pescado. Com a dominialidade do terminal pesqueiro, nós vamos aumentar ainda mais emprego e renda para o estado”, enfatizou o governador, destacando ainda que a visita do ministro fortalece também a parceria na área da fruticultura.

A Agrícola Famosa é hoje uma das maiores produtoras de frutas tropicais do país e é a segunda empresa que mais emprega no RN. Produz melão, mamão, melancia e banana, entre outras.

AGENDA
O governador, em conversa com a imprensa local de Mossoró, anunciou uma nova ida à cidade para levar uma série de ações governamentais. "Estarei em Mossoró brevemente para cumprir agenda administrativa para ampliar as ações nas áreas da Saúde, Segurança, Turismo e de incentivo à produção com geração de oportunidades de trabalho e renda", finalizou o governador.

Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRIDADES: A mãe do filho de Neymar, bonita e bem paga

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

CIÊNCIA: Pesquisa desenvolvida pelo instituto do cérebro da UFRN abre novas possibilidades para conversão das células glias em neurônios

BICHOS: Meu gato salvou meu filho

A jaramataia e as incertezas de sua eficiência