Evento discutirá a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva no ambiente escolar

Divulgação. Clique para ampliar
Na próxima sexta-feira, 11, o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) realiza o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento “O Uso do Sistema de FM no Ambiente Escolar”. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

O curso é promovido por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN, em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) do HUOL.

Para o evento, a expectativa é reunir cursistas, tutores, coordenadores do curso, além de profissionais interessados em temas relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.

O Sistema FM ou Sistema de Frequência Modulada é acoplado ao aparelho de amplificação sonora individual e/ou ao implante coclear de pessoas com deficiência auditiva. Durante o curso, os professores são capacitados para lidar com alunos que usam o Sistema FM, e assim, compreendem melhor as aulas. 

Assessoria de Comunicação - SEDIS/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar