ENEM 2016: chegar cedo e concentração na prova ajudam a ter um bom desempenho

Psicóloga Anna Lívia
Por Magnos Alves

Depois de meses de estudo, chegou o momento de encarar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mesmo que a preparação tenha sido a melhor possível, é importante seguir todos os passos previstos nos dias de provas.

A psicóloga Anna Lívia Soares, do Hapvida Saúde, destaca que a primeira coisa a fazer nos dois dias de aplicação do exame é chegar cedo ao local da prova. “Pessoas que chegam atrasadas geralmente chegam ansiosas”, alerta.

A profissional acrescenta que é importante manter a calma na hora de responder às questões, e que caso o candidato se sinta muito ansioso devido à dificuldade, a orientação é respirar profundamente e relaxar. “A respiração profunda diminui a ansiedade e melhora a concentração”, explica.

Anna Lívia destaca ainda que a concentração na prova reduz as chances de o candidato ser contaminado por sentimentos de ansiedade, insegurança e nervosismo. “Se em vez de pensar nas questões, o candidato ficar divagando, terá mais dificuldade em fazer uma boa prova. A concentração é um recurso fundamental. A melhor dica de como controlar a ansiedade na hora da prova é manter a concentração”, reforça.
Assessoria de Imprensa havida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!