[CULTURA] Projeto Centenários da Cooperativa Cultural Universitária homenageia Shakespeare com palestra sobre sua peça mais famosa: Hamlet

A professora Rosanne Araújo fará a palestra Hamlet - A Espada de dois gumes (Shakespeare e o Herói do Norte), na sexta (04) a partir das 10h, aberta ao público.

Diivulgação.
Por Sheyla Azevedo

Faz 400 anos que William Shakespeare faleceu. No entanto, sua obra encontra eco até os dias de hoje. E tem inspirado muitos outros escritores. Dentro do projeto Centenários, a Cooperativa Cultural Universitária vem lembrando e celebrando datas de importantes nomes da literatura. Já foi debatido a Utopia de Thomas Morus, a obra Dom Quixote de Miguel de Cervantes, os 100 anos de Manoel de Barros e agora, encerrando o ano, na próxima sexta-feira, 4 de novembro, às 10h, será celebrado o aniversário de morte de Shakespeare, com a discussão de uma de suas obras mais importantes, a tragédia Hamlet.

Com mediação do professor do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da UFRN, Carlos Braga, conselheiro da Cooperativa Cultral, a professora do mesmo departamento Rosanne Araújo, fará a palestra: Hamlet - A Espada de dois gumes (Shakespeare e o Herói do Norte), a partir das 10h. Entrada gratuita. "A escolha do nome dela se deu porque Rosanne conhece muito bem a literatura inglesa, além de Shakespeare, ela também é estudiosa de Beckett", explica ele.

A tragédia Hamlet, considerada a obra-prima de Shakespeare conta a história do príncipe da Dinamarca que, ao voltar para seu reinado após estudos na Inglaterra, desconfia que seu tio Claudius, que desposou sua mãe, Gertrude, foi o assassino do seu pai e rei. A partir dessa desconfiança, corroborada pelos soldados do castelo que dizem que o fantasma do rei está vagando pelos cantos, ele finge ter enlouquecido e se sucede uma série de acontecimentos que dão o tom da tragédia Shakespeariana. Tramas, desconfianças, traições, morte, são temas mais que atuais. Estão todos convidados a ouvir o que a professora Rosanne Araújo tem a dizer sobre isso.
Assessoria da Cooperativa Cultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI