Consad reconhece o direito de greve do servidor da UFRN

Reprodução.
A sessão ordinária do Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizada nesta quinta-feira, 17, aprovou por unanimidade o reconhecimento ao direito de greve dos servidores técnico-administrativos da instituição. Explícito por meio de Nota, o posicionamento dos conselheiros atende a uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em

Educação do RN (Sintest). A seguir, a nota na íntegra.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Conselho de Administração

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em sua última reunião, manifestou-se publicamente contrário à aprovação da PEC 241/55 pelo Congresso Nacional, em razão das consequências que resultarão do congelamento e da gradativa redução de recursos para financiar a educação, a ciência, a tecnologia e a inovação, dentre outras áreas fundamentais para o desenvolvimento do país.

Os servidores técnico-administrativos da UFRN estão mobilizados contra a aprovação da PEC 241/55 pelo Congresso Nacional e pelo cumprimento do Acordo de Greve de 2015 pelo Governo Federal. Nesse contexto, o Conselho de Administração da UFRN (CONSAD) reconhece o direito de greve dos servidores, a legitimidade do movimento nacional, posiciona-se contra qualquer forma de retaliação ao movimento grevista e recomenda o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sintest/RN), como forma de solução de conflitos. Espera, ainda, que o Governo Federal discuta com a sociedade as alternativas para a superação da crise que aflige a todos.

Natal, 17 de novembro de 2016.

Ângela Maria Paiva Cruz
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos