Pular para o conteúdo principal

Como a justiça demora a agir contra os políticos nesse pais

Reprodução: Congresso em Foco.
Mais de sete anos após o site Congresso em Foco revelar que parlamentares utilizavam indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara e do Senado para fins particulares, a Procuradoria da República na 1ª Região denunciou, na última sexta-feira (28), 443 ex-deputados por uso indevido de dinheiro público.

Simplesmente estarrecedor como a justiça é lenta com os mal lavados da vida pública. Sete anos depois. Só agora é que estão sendo denunciados. Esses processos? Ficaram engavetados todo esse tempo?

É como se supostamente a justiça, quando é com relação a políticos, as leis fossem outras. É o que supostamente nos parece. Assim como esse, são milhões de outros processos. E dessa forma, com essas demoras, elementos nocivos a vida pública ficam disponíveis para serem votados.

Como o (a) eleitor (a), na maioria dos casos, tem pouca visão crítica, é igualmente corrupto como os políticos – salvo exceções – e além do mais se deixam influenciar mais pelo que a mídia e as redes sociais expõe, políticos nocivos, com alto poder de barganha, vão se reelegendo quantas vezes assim desejarem.

Eram para serem tirados de circulação. A lei da ficha limpa, como tem funcionado mal. Os caras recorrem, depois casam, batizam e se dão em casamentos nos recursos dos tribunais. Há diferentes interpretações. A justiça, que é quem faz as nossas leis falhas do Brasil serem cumpridas, age de forma lenta ao extremo.

Sete anos depois. Só agora é que estão sendo denunciados? E é assim que vamos levando. É brincadeira. 

Comentários

  1. Caro professor. Não recebi procuração do MP para elaborar defesa em face das suas acusações. Obviamente, gostaríamos de ver andamento célere para todo procedimento e para todo processo. Entretanto, para o caso em espécie, há de ser ter em conta algum aspectos importantes que foram óbice à celeridade esperada: prerrogativa de foro dos investigados, grande número de partícipes, estrutura administrativa da polícia insuficiente, entre outros motivos. A partir da denúncia é que o processo se iniciará na Justiça. Agora é que começa. Calma. Uma hora dessas esses meliantes serão condenados. Infelizmente, a sociedade não fez sua parte quando, em muitos casos, reelegeu esse magote de "cabras safados".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, não estou acusando ninguém de nada. Só estou comentando, analisando. Sei que a democracia nessa nação está por um fio. Enquanto não acaba de vez, pelo menos comentar posso.

      Sou ciente dos percalços que relatastes. Mas, mesmo assim, que deveria haver mas rapidez e eficiência isso deveria.

      Quando um político vai ser punido por seus malfeitos ele já se reelegeu as vezes que bem entendeu.

      Excluir
    2. Afrouxe, não. O professor de gravíssimas acusações à Justiça que perpassam os meros comentários ou as "simples" opiniões. Mas, ligue não. Do jeito que a Justiça anda, vai demorar muito pra lhe apanhar.

      Excluir
    3. Não tem nada a ver com frouxidão. Questionar a morosidade da justiça brasileira não é novidade para ninguém. Principalmente quanto a questão nos remetes a polticos

      Excluir
  2. Lembro-me deste caso inclusive o deputado fábio faria foi acusado de usar as passagens pra ir pra miami com a namorada,e a sogra e que também trouxe amigos pra o carnatal, mesmo depois deste escandalo foi o deputado federal mais bem votado no Apodi em 2014, isso prova que muitos nao ligam pra escandalos pois além de votar ainda defende corruptos e se possivel diz que foi golpe o impeachment da competente dilma, hoje saiu no jornal que a caixa inflou numeros mais uam pedalada da competente dilma e mesmo assim leio sempre comentário de pessoas defendendo que arruinou o brasil triste saber de tudo e fingir-se de surdo até quando veremos gente defendendo quem nos rouba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio