Ausência dos Vereadores de oposição na seção da câmara compromete festa da padroeira e a comemoração dos 250 anos da criação da paróquia de Apodi

A ausência dos Vereadores da oposição nas seções da Câmara está prejudicando o planejamento de variais instituição de Apodi.

A Igreja católica comemora esse anos 250 anos da paróquia de Apodi. A prefeitura encaminhou uma solicitação de dotação para as comemorações alusivas aos 250 anos de paróquia, festa de Nossa Senhora da Conceição e a inauguração da Praça Dom José Freire.

Há notícias de que a comissão da festa esteve Terça-feira, 08, na câmara pedindo aos Vereadores para aprova a dotação para ser utilizado na programação cultural da festa na forma de um convenio. Sem esse convênio entre prefeitura e Igreja, a festa está ameaçada.

Ainda nos chega a informação que até o Padre, esteve na seção de ontem, 10, para acompanhar a votação, mas os vereadores de oposição não compareceram. Caso proceda a informação, os edis não estariam até supostamente desrespeitando a liderança religiosa? Pena todo esse estado de coisa.

Não entendo os vereadores de oposição. Eu sei que eles querem que a próxima gestão realize muitas coisas, e, supostamente é do interesses deles que muito da atual gestão fique para a próxima gestão realizar.

Mas, convenhamos. Essa gestão que está terminando vai até 31 de Dezembro e, Apodi precisa continuar funcionando até lá. Sem dotação morre tudo e sem ser culpa da atual gestão. Os recursos tem - Como os royalties aumentaram - agora, esses recursos só não podem ser usados sem licença da câmara. 

Comentários

  1. Devemos lembrar que o Estado é laico. A Câmara Municipal não tem qualquer obrigação em se manifestar quanto à festa religiosa. Fará se o quiser. Não há qualquer desrespeito à liderança paroquial.

    ResponderExcluir
  2. Eles tem todo o direito de discordar. Mas não deveriam, mesmo assim, comparecer para votar contra? Afinal, estão sendo pagos para isso. É descontada do salário deles essa falta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

PL de autoria do Vereador Charton Rêgo é aprovado e Comunidade Surda festeja!