UFRN inaugura Núcleo de Práticas de Extensão

Reprodução. 
Por Marina Gadelha

A manhã desta quinta-feira, 13, foi marcada pela inauguração do Núcleo de Práticas de Extensão (Nupex) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O espaço oferece infraestrutura para atividades desenvolvidas por projetos de extensão e empresas juniores, além de abrigar o laboratório de Gestão Social e a coordenação do curso de graduação tecnológica em Gestão de Cooperativas.

Localizado no Setor I da UFRN, o prédio recebe os projetos de extensão “Organização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativas Solidárias e Estudos no Terceiro Setor” (Oasis) e “Incubadora de Iniciativas e Empreendimentos Solidários” (Inicies), assim como as empresas juniores ADM Consult, Universitur, Consej e Econsul. 

Segundo a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, as novas instalações físicas contribuem para a qualidade do ensino, estimulam a criação de outras atividades e fortalecem as já existentes. “A extensão universitária e o empreendedorismo inovador estão previstos em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e o Nupex tem papel importante nesses dois objetivos. Desejamos sucesso aos usuários deste espaço e seguimos construindo uma universidade social”.

A solenidade de inauguração contou com a presença da diretora do CCSA, Maria Arlete Duarte de Araújo, e da vice-diretora Maria Lussieu da Silva. Coordenadores dos projetos de extensão e das empresas juniores, professores, estudantes, servidores da universidade e o público externo também participaram do momento.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!