UFRN apresenta demandas para emenda parlamentar

Foto: Divulgação Gabinete Felipe Maia

Por Wilson Galvão/Sirleide Pereira

A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 07, com o coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte (RN) no Congresso Nacional, deputado Felipe Maia, do Partido Democratas (DEM).

Na pauta, a sensibilização dos representantes do estado na Câmara Federal a apresentarem, em bloco, emenda parlamentar para o Orçamento Geral da União – também chamado de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 - em favor da consolidação da UFRN.

Entre os projetos em andamento na universidade constam as obras do Instituto do Cérebro (Ice), a ampliação física do Instituto Metrópole Digital (IMD) e novos laboratórios para o Instituto Internacional de Física (IIF), todas no campus central. Dos novos projetos, a ênfase é a edificação do Centro de Convenções da UFRN, equipamento para uso institucional e comunitário, a ampliação do CERES Currais Novos e a construção da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) em Caicó.

Auditório e pavilhão 
Ao apresenta-lhe o projeto arquitetônico do Centro de Convenções da universidade ao deputado federal, a reitora Angela Maria Paiva Cruz falou da urgência de um auditório com 1.200 lugares dentro do campus central para solenidades oficiais, como colação de grau, congressos internacionais, entre outros mega eventos científicos. Quando concluído, o equipamento público atenderá às demandas de espetáculos acústicos de dança, música, teatro, shows, convenções, entre outros. Um pavilhão para exposições de grande porte e salas multifuncionais, além do edifício garagem constam do projeto, cujo valor da primeira etapa da obra está orçado em 32 milhões de reais.

Esse equipamento social da UFRN atenderá a uma parte da demanda de eventos de Natal e a fortalece como uma cidade economicamente turística”, justificou Angela Paiva. Consciente da importância para as atividades da UFRN, Felipe Maia comprometeu-se a sensibilizar a bancada, no sentido de defender emenda para tal fim. 

Participaram da reunião pró-reitores, superintendente de Infraestrutura, diretores de institutos, assessores técnicos e equipe do gabinete do deputado federal.
Ascom-Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI