Todos de olho no espólio de Silveira

Reprodução.
Por Daniel Menezes – Cientista Político

O prefeito de Mossoró em fim de mandato, Francisco Silveira Jr, não perdeu apenas a eleição. Perdeu a eleição e entrou em rota de confronto - desnecessário, aliás - contra o governador Robinson Faria. O vídeo desabafo feito no facebook pela sua esposa durante a campanha, Amélia Ciarlini, foi atravessado por ataques e críticas a figura de Robinson Faria.

Depois disso, em áudio vazado em grupos de whatsapp, Amélia Ciarlini - sempre ela - também enfatizava, que havia um acordo entre Silveira e Tião, segundo colocado no pleito de Mossoró.

Mas é o início da fala na gravação "espontânea" que interessa aqui. Ela disse que "aquele vídeo" foi feito porque Tião estava "batendo há quatro nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)".

Ora, basta ligar os pontos: "aquele vídeo" foi o do facebook. Ou seja, ele não teve nada de involuntário, como Silveira alegou depois. E mais: cerca da metade dele foi voltado para tentar colocar a culpa pela crise da saúde de Mossoró no Governo do RN. Daí a menção aos ataques de Tião no áudio vazado.

Sem mandato em poucos meses, Silveira jogou no lixo a possibilidade de manter seus espaços no governo e lutar por uma vaga na Assembleia. Mas como a política não aceita vácuo, outras lideranças políticas já estão de olho nos espaços de Silveira.

De forma suave, é fato que, após as eleições municipais, haverá um realinhamento na base da gestão estadual. E é de suspeitar que Silveira terá bem menos espaço nela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

MENSAGEM: Apodienses vencedores