Pular para o conteúdo principal

Sociedade apodiense se despede de Neuma Fernandes

Uma tarde de muitas emoções, tristezas comoção na despedida de Neuma Fernandes. Funcionários ex, professores (as) e ex, estudantes e ex foram prestar uma última homenagem a Neuma Fernandes, proprietária do CLPP que veio a falecer no dia de ontem, 09. O cortejo fúnebre saiu de sua residência por volta de 15 h 30 e percorreu principais ruas do Apodi.

Uma primeira parada aconteceu em frente a grande escola, o Pequeno príncipe, onde foi feito uma grande homenagem a Neuma.

Depois o cortejo foi para a igreja matriz do Apodi, onde foram feitas diversas homenagens a grande mulher apodiense que foi fundamental na realização do sonho de tantas pessoas.

Por fim, o cortejo foi ao cemitério São João Batista onde o corpo de Neuma Fernandes foi sepultado sob aplausos, muita comoção e mais homenagens.

Como se tivesse perdido uma segunda mãe:
Em Fevereiro desse ano perdi minha mãe biológica. Um grande pedaço de mim foi para a sepultura junto com D. Carmosina, como era chamada mãe. Era o amor da minha vida. Inconformado até hoje. Tenho certeza que não vai mais passar.

Você já teve a sensação de perder uma segunda mãe? Pois bem. É essa a sensação que tenho sentido de ontem para hoje. São tantos anos trabalhando com D. Neuma ali no CLPP. Acompanhei boa parte de sua luta na construção do Pequeno Príncipe até deixa-lo como está hoje. Uma escola bem estruturada. Aprendi a amar aquela escola que é minha segunda casa. Ao mesmo tempo servindo e me servindo dela. 

Que Deus nos ajude a passar esse aperto que estamos sentido no coração de ontem para hoje. Que Deus nos console. Que ano ruim rapaz. Grandes perdas de pessoas que tanta estima temos. Sem palavras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.