Pular para o conteúdo principal

PT sucumbe para partidos tão ou até mais metidos em corrupção que ele

Reprodução.
Em certos aspectos, fica difícil entender o que houve nas eleições disse ano em definitivo.

O PT sucumbiu para partidos que estão tão ou até mais enrolados na lava jato que ele, o PT. Sucumbiu diante de falsos paladinos da moralidade.  Se tivesse submergido diante de partidos sem nenhum envolvimento com corrupção, até que dava para entender. Mas, para partidos tão ou até mais envolvidos nos escândalos de corrupção fico sem compreender sem querer defender ninguém, obvio. Isso é apenas uma análise.

PSDB, por exemplo, com muitos de seus nomes de peso atolado até os eixos no caso do petrolão, nesse segundo turno vencer em 14 grandes centros urbanos, PT em zero. As bases de Temer (PMDB – partido não menos enrolado com a lava jato), nos baseando pelos números das urnas, conseguiu 81% do eleitoral nacional.

Bom, entendendo ou não o fenômeno uma coisa fica nisso tudo. Esse partido, que passou 13 anos no poder no Brasil e afirma ter tirado "milhares de pessoas abaixo da linha da pobreza", precisa ser reinventado, recriado, reinaugura. Quem sabe até sob o nome de outra sigla.

Isso por que O PT definhou, implodiu. Seus inimigos estão no poder. As urnas mostraram. Querer ignorar é querer se iludir. É o mesmo que tentar querer ver as coisas de frente, olhando de lado. 

Comentários

  1. Professor me diga qual o partido tem tres tesoureiros presos ex presidente, ex deputados, ex ministros e seu lider é réu em tres processos, por favor sabemos que em todos os partidos tem corruptos agora comparar o pt com outros partidos nao tem sentido.Acho que vc estar levando em conta a lista dos fichas sujas das eleiçoes de outubro onde aparece o pmdb e o psdb como os partidos que mais tiveram politcos barradso pela lei ficha limpa por favor compare o numero de filiados que o pmdb e o psdb tem em comparaçao com o pt isso explica a verdade, ainda bem que a populaçao brasileira sabe da verdade e demitiu muitos petistas do poder , o brasil nao merece ser governado por corruptos e o pior ainda tem muitos que defende o pt.par mim se for corrupto tem que ser cassado e preso , se meu candidato for preso nao direi que é peserguiçao como muitos dizem apenas estar cumprindo-se a lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.