PLEITO 2016/APODI: Coligação ganha de barbada para vereadores, perde feio para prefeito

Reprodução. Clique para ampliar. 
Os cientistas políticos tem um desafio no pleito do Apodi esse ano. Entender as eleições de 2016 no município.

A coligação para Apodi continuar avançando, comandada pelo PCdoB, fez o maior número de vereadores de todos os tempos em uma eleição no município.

Os números comprovam que os vereadores da coligação foram os mais bem votados disparados. Possivelmente nunca teve uma coligação mais bem votados para vereador em Apodi.

Só que para prefeito, Alan Silveira, da coligação renovação e mudança, liderada pelo PMDB, ganhou com os pés nas costas – traduzindo: fácil.

Supostamente algo de muito estranho teria acontecido nas entrelinhas de todo esse processo? Pergunta para os cientistas políticos responderem, já que não sou um. 

Comentários

  1. Sem cientificismo politico, observo com simplicidade tal resultado: os vereadores fizeram campanhas independentes dos candidatos a prefeito, tanto os do lado do prefeito eleito quanto do lado do derrotado. Havia uma importante rejeição ao candidato à reeleição, Flaviano Monteiro, desprezada pelo próprio prefeito, à medida que não submeteu seu nome à consulta antecipada quanto às reais condições da disputa. Por fim, a maioria dos eleitores apodienses não se habituou a um gestor que não tome cachaça com o povo, que não ofereça dois empregos por família e não se submeta aos caprichos de vereadores fichas sujas e aos vereadores meliantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI