Pular para o conteúdo principal

O ranking dos partidos políticos com mais fichas-sujas no Brasil em 2016

Reprodução.
O PMDB e o PSDB são, respectivamente, os dois partidos políticos que tiveram mais candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2016 em todo o país – em números absolutos e proporcionalmente ao total de nomes lançados.

Os dados foram coletados a partir de registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 306 peemedebistas foram considerados inelegíveis pela Justiça eleitoral. O número representa 11,1% do total de barrados.

Em segundo lugar, aparece o PSDB. Ao todo, 209 tucanos foram considerados inelegíveis. Desses, 63 foram retirados da disputa. Os demais 146 conseguiram disputar a eleição.

Depois do PMDB e do PSDB, aparece o PSD, com 184 candidatos incluídos na lista dos inelegíveis. Apenas três partidos não tiveram candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa: PSTU, PCO e Novo.

Envolvido na maior crise política de sua história, em meio ao impeachment de Dilma e as denúncias contra o ex-presidente Lula, o PT aparece apenas na 12ª colocação entre os partidos com mais candidatos barrados na Ficha Limpa.

Confira o ranking dos fichas-sujas abaixo:
Candidatos barrados na Lei da Ficha Limpa em 2016:
Candidatos barrados na Ficha Limpa, mas que disputaram a eleição de 2016 com recurso:
PMDB 93
PSDB 63
PSD 50
PR 46
PSB 45
PP 44
PDT 43
PT 42
DEM 35
PTB 33
PRB 30
PV 29
PPS 23
PC do B 22
PTN 21
SDD 21
PROS 20
PEN 19
PHS 18
PMN 18
PSDC 18
PSL 18
PSC 16
PRTB 11
PPL 10
PRP 9
PTC 9
PMB 8
PSOL 8
PT do B 8
REDE 2
PMDB 213
PSDB 146
PSD 134
PP 111
PDT 105
PTB 97
PR 95
PSB 93
DEM 69
PT 66
PPS 62
PSC 53
PMN 37
PROS 37
PCdoB 35
PRB 35
SD 35
PV 30
PEN 29
PRP 23
PTC 23
PHS 19
PTdoB 19
PTN 18
PMB 17
PRTB 13
PSL 12
PSDC 10
PPL 8
PSOL 7
REDE 7

Comentários

  1. Isso mais mais desmente o pt seus sites que apregoam que a justiça só investiga os petistas, outra coisa veja quantos candidatos tiveram o pmdb e psdb e o pt.O que significa que teve mais candidatos do pmdb e psdb pois sao os maiores partidos do brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.