“Mais comum do que se imagina”, alerta veterinário sobre câncer de mama em pets

Foto: Êba! Agência de Mídia
Assim como nos seres humanos, o câncer de mama também está presente no mundo animal. A doença comumente vista em mulheres, pode ocasionar sérios problemas em cadelas e gatas, inclusive a morte.

A campanha “Outubro Rosa Pet” chama a atenção para a prevenção do câncer de mama nos animais de companhia. O diagnóstico de câncer de mama se faz pela observação de nódulos, pólipos ou aumento de volume no tecido mamário.

Segundo o médico veterinário Pollastry Diógenes, é de suma importância que os donos atentem para a necessidade dos exames periódicos e no diagnóstico precoce da doença, quando normalmente ainda não há sinal de desconforto ou dor.
No caso de detecção de câncer, o tratamento é sempre cirúrgico.

No Centro Veterinário Pollastry Diógenes (CVPD), em Apodi, os exames são feitos com quase 100% de certeza e, se for preciso cirurgias, a clínica conta com equipamentos de ponta para garantir o máximo de conforto e saúde para o seu animalzinho.

Câncer é coisa séria, e se tratando de pet’s dobra a preocupação. Essa doença em pets é mais comum do que se imagina. Por isso, nós trabalhamos com o que há mais sofisticado para tratar a doença e, principalmente, evitar que ela retorne”, destaca Pollastry.

O CVPD fica localizado no cruzamento da rua Benjamin Constant com a BR – 405, no Centro de Apodi. Para marcar um exame, o contato pode ser feito através dos telefones: (84) 99108-6373 / 99908-3206 / 98131-6257 ou no próprio Centro Veterinário.

Êba! Agência de Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água