Flaviano de fato deu demonstrações que não concedia aumento em virtude do limite prudencial

Foto: Reprodução.
Quem gosta de analisar as coisas a luz fria e técnica dos números, o prefeito do Apodi, Flaviano Moreira, que fecha seu mandato até o final de dezembro/2016, demonstrou que realmente não concedia aumento aos funcionários em virtude do limite prudencial que estava pela cifra astronômica dos 57%.

Só que por meados do mês de setembro/2016, a prefeitura do Apodi ganhou uma ação que havia dado entrada há tempos atrás com relação a perda de royalties dos dois últimos anos. Além de trazer recurso da ordem de mais de 12 milhões aos cofres públicos do Apodi, divididos em generosas 12 parcelas, salvo engano, a ação ganha por Flaviano derrubou o limite prudencial da altura de 57% para menos de 53%. O limite prudencial do Apodi ganhou uma senhora folga.

Flaviano está concedendo reajuste de 8% para os professores, mais 2 letras e mudança de nível. Sei que ainda é pouco, mas já dá para ir tirando a barriga da miséria depois de tanto tempo sem reajuste.

A propósito, por mencionar a palavra “pouco”, se o limite prudencial caiu da altura de 57% para menos de 53%, caberia um aumento maior. Caberia. No entanto tem que se pensar para frente.

Na leitura que faço, o atual gestor, em reta final de mandato, não deu um aumento maior – já que o lite ganhou folga – para não comprometer a próxima gestão do senhor Alan Silveira, que saiu vitorioso nas urnas. A isso chamo ser prudente.

De qualquer forma, com os recursos parcelados que o município receberá nos próximos meses  – quanta sorte teve a próxima gestão com a vitória dessa ação – e, a folga no limite prudencial, os próximos gestores poderão dar prosseguimento as melhorias salariais dos funcionários municipais. Sorte, bençãos e paz a nós todos. 

Comentários

  1. Todos os servidores e sindicalistas sabiam dessas limitações, mas preferiram manipular as informações em prejuízo do prefeito. Agiram de má-fé. O tempo demonstrará quem foi honesto com a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água