Pular para o conteúdo principal

Estudantes de Natal e Mossoró são vencedores da etapa regional e nacional de concurso de redação e desenho patrocinado pela Cosern

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) divulgou o resultado do 5º Concurso Nacional de Redação e Desenho patrocinado pelo Grupo Neoenergia (Cosern, Coelba e Celpe) com o objetivo de disseminar o tema relacionado ao uso seguro da energia elétrica e evitar acidentes.

Nos três estados em que o Grupo atua houve 91 inscrições, vindas de 14 escolas em 12 municípios. O tema desta 5ª edição do concurso de redação e desenho foi “Eletricidade com Segurança” e teve como objetivo estimular crianças e jovens a desenvolverem um pensamento de segurança no uso da eletricidade e sua cidadania.

No Rio Grande do Norte, os estudantes vencedores foram os seguintes:
1º lugar na categoria redação regional: Angie Lorena Ahamuda Rubiano, orientada pelo professor Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, da Escola Estadual Prof. José Fernandes Machado, em Natal.
1º colocado na categoria desenho regional: Arthur Geneson Romualdo, orientado pela professora Valdilene Leão de Oliveira, da Escola Municipal André Luiz. O desenho de Arthur também foi classificado como o 9º melhor na etapa nacional do concurso.

A entrega da premiação em Natal será realizada na próxima quarta-feira, dia 26, às 16h, na Escola Estadual José Fernandes Machado, em Ponta Negra. Em Mossoró, a cerimonia acontecerá na próxima quinta-feira, dia 27, às 13, na Escola Municipal André Luiz, no bairro Aeroporto.

Além dos primeiros colocados, foram destaques os seguintes estudantes potiguares:
Categoria Redação:
1º lugar: Angie Lorena Ahumada Rubiano, da Escola Estadual Prof. José Fernandes Machado, de Natal, orientada pelo professor Ladmires Luiz Gomes de Carvalho.

Outros classificados:
Palloma Correia Gomes da Silva
Daniel Deivid de Souza
Letícia Tasiela Lima
Romildo Garrido de Andrade
Pedro Ricardo de Lima
Fabiana Oliveira do Nascimento
Jonatha Gabriel de Lima Correia
Vanderson Costa Viana da Silva
Kimberly Riland

Serviço:
Entrega da premiação do 5º Concurso de Redação e Desenho da Abracopel, patrocinado pela Neoenergia.
Em Natal: 4ª feira (26), às 16h, na EE Prof. José Fernandes Machado, Ponta Negra.

Em Mossoró: 5ª feira (27), às 13h, na EM André Luiz, no bairro Aeroporto.
Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio